Após uma temporada de 2016 marcado por lesões, Ruy quer recuperar o ritmo de atuações no Alviverde.| Foto:

Com as saídas de Juan, César González e Raphael Veiga, a reformulação de elenco promovida pela diretoria abriu uma lacuna no setor de criação do Coritiba no início de 2017. Espaço cobiçado por um quinteto formado no Alto da Glória em diferentes épocas e que terá no Estadual a oportunidade de provar sua utilidade.

CARREGANDO :)

Enquanto a geração de Thiago Lopes, Yan Sasse e Kady encara a chance de decolar nas carreiras, a dupla Ruy e Tiago Real (único reforço para o setor até então) guarda a tarefa de reconquistar o apoio da torcida.

Publicidade

Do primeiro grupo, quem larga na frente é Sasse, de 19 anos, que terminou 2016 em alta com o técnico Paulo César Carpegiani. ”O Carpegiani me deu oportunidade no ano passado, estreei com ele, terminei o ano jogando”, relembra o jovem. “Mas todos aqui têm chances, então vou procurar meu espaço”, ressalva.

Por outro lado, Lopes, lançado em 2015 no time de cima, garante que fará de tudo para recuperar o espaço perdido na equipe durante o ano passado, quando pouco atuou. “A cada treinamento, temos tentado mostrar nosso potencial, para o treinador ver que pode contar com a gente até o final do ano”, explica o jogador de 20 anos.

Mais inexperiente dos três, Kady vive a expectativa da estreia no time principal e se inspira no sucesso de Raphael Veiga, que foi para o Palmeiras. “O Estadual é uma grande oportunidade, para mostrar meu futebol, do que sou capaz, para me manter para o Brasileiro”, analisa o atleta de 20 anos, que garante se destacar pela finalização e mobilidade.

Já Ruy, de 27 anos, quer superar as lesões que tanto o atrapalharam desde que retornou para o Coxa, em 2015, para finalmente suprir as expectativas criadas em torno de seu futebol. “Espero esse ano não ter nenhum problema de saúde, trabalhar bem e não ter lesão”, projeta. “No ano passado sofri com lesões, os titulares estavam em alto nível. Agora vejo como uma boa oportunidade para mim”, complementa.

Por fim, Tiago Real, 27 anos, revelado no clube em 2009, terá de superar a desconfiança coxa-branca após passagens sem brilho por Palmeiras, Joinville, Náutico, Goiás, Bahia e Vitória.

Publicidade

Mercado

O Coritiba segue atento ao mercado e tenta anunciar um meia para ser titular em breve. Daniel, do São Paulo, foi sondado e pode chegar. Também aparecem na mira alviverde Ederson, do Flamengo, e Davi, jogador com passado no clube. Outro que interessa, o argentino Matias Suárez, do Belgrano, tem a negociação mais complicada neste momento.