• Carregando...
Denner (7), Dudu, Paulo Otávio e Zé Rafael comemoram o primeiro gol com a torcida do Coxa | Jonathan Campos/ Gazeta do Povo
Denner (7), Dudu, Paulo Otávio e Zé Rafael comemoram o primeiro gol com a torcida do Coxa| Foto: Jonathan Campos/ Gazeta do Povo

Confira a ficha e como foi Coritiba 2 x 0 Paraná

Keirrison

Principal nome do Coritiba B que disputa o Estadual, Keirrison jo­­gou ontem os 90 minutos pela primeira vez no torneio. Melhor fisi­­ca­­mente, o clube agora espera uma evolução técnica do atleta, que chutou pouco a gol. Ontem, poderia ter até marcado seu, mas perdeu o pênalti que acabou aproveitado, no rebote, por Primão.

  • Denner comemora gol do Coritiba diante do Paraná
  • Zé Rafael tenta se livrar da marcação do paranista Alex Alves
  • Thiago Primão chora ao comemorar o segundo gol do Coritiba no clássico com o Paraná
  • Denner e o goleiro Marcos observam a bola entrar o gol do Coritiba
  • Keirrison tenta se livrar da marcação na vitória do Coxa sobre o Paraná
  • Thiago Primão aproveita rebote de Marcos no pênalti e marca o segundo do Coxa contra o Paraná
  • Lucio Flávio disputa a bola áerea com Ícaro no clássico Paratiba
  • Técnico Milton Mendes faz anotações no clássico do Paraná com o Coritiba
  • Paranista Ricardo Conceição tenta roubar a bola do coxa Zé Rafael
  • Técnico Zé Carlos orienta o Coritiba no clássico com o Paraná
  • Zagueiro Bonfim espanta a bola no clássico entre Coritiba e Paraná
  • Coxa Ícaro na marcação do paranista Carlinhos
  • Técnico Milton Mendes orienta o Paraná na parada técnica no clássico com o Coritiba
  • Keirrison lamenta oportunidade perdida no clássico com o Paraná
  • Paranista Breno disputa a bola com o coxa-branca Denner

A 3.ª rodada manteve o Cam­­peonato Paranaense sem lógica. Do trio de ferro, o melhor colocado é o Coritiba, apenas em 6.º – o Paraná é o 8.º e o Atlético o 10.º. O líder é o Maringá, com sete pontos, clube que no ano passado estava na Segunda Divisão e se chamava Metropolitano. Na sequência, aparecem Lon­­drina, Rio Branco, J. Malucelli e Operário.

Cenário extravagante reforçado pelo inesperado placar do primeiro clássico da disputa. Com o time principal, o Tricolor pisou o gramado do Couto Pereira como grande favorito, status que não ostentava desde 2007. Acabou batido pela molecada do Coxa, por 2 a 0, gols de Denner e Thiago Primão, para um público de apenas 8.992.

Os donos da casa precisaram de dois lances para construir o marcador do 96.º Paratiba da história. Aos 32 minutos do primeiro tempo, Dudu encontrou Dener livre dentro da área. O meia de apenas 19 anos tocou no canto esquerdo do goleiro Marcos, de 37, e fez 1 a 0.

O gol que sacramentou a vitória coxa-branca ocorreu somente aos 43 da etapa final. Naylhor cometeu pênalti em cima de Keirrison, o mais velho do Alviverde, com 25 anos. O K9 cobrou, Marcos espalmou e Thiago Primão, 20 anos, aproveitou o rebote: 2 a 0.

Outro dos mais experientes do Coxa, o zagueiro Bonfim, 22 anos, resumiu os méritos da equipe comandada pelo técnico Zé Carlos: "Todo mundo marcou, jogou, a entrega de todo o grupo foi nosso diferencial. Mas nós temos que manter os pés no chão, focar jogo a jogo".

Enquanto isso, Dado Ca­­valcanti voltou ontem com o elenco principal da preparação em Foz do Iguaçu. Tetracampeão da competição, o Coritiba deve utilizar seus titulares a partir da 6.ª rodada.

Do lado paranista, restou valorizar o fato de ter controlado as ações durante todo o confronto. "A equipe teve volume de jogo, o trabalho está surtindo efeito. Infelizmente, não concluímos a gol. Estamos todos tristes", afirmou o treinador Milton Mendes. Apesar disso a pressão por resultados já é sentida na Vila Capanema. Com Atlético e Coritiba utilizando times B, o Tricolor se vê diante da responsabilidade de brigar pelo título. No entanto, conheceu ontem sua segunda derrota em três compromissos.

O Maringá é a grande surpresa. Já desbancou Coritiba, no Willie Davids, e Paraná, no Durival Britto. Ontem, empatou por 0 a 0 com o J. Malucelli, em Curitiba. Com o ponto conquistado, o antigo Metropolitano, liderado pela família Zebrão e apoiado pela prefeitura da Cidade Canção, é o líder isolado.

Outra estranheza é o desempenho do Atlético até o momento. Embora empregue novamente o sub-23, a contratação do sérvio Petkovic para treinador gerou uma expectativa geral. Até então, em três jogos, uma derrota, dois empates e só um gol anotado, no empate com o Operário, no sábado.

Coritiba 2 x 0 Paraná

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]