Denner (7), Dudu, Paulo Otávio e Zé Rafael comemoram o primeiro gol com a torcida do Coxa| Foto: Jonathan Campos/ Gazeta do Povo

Confira a ficha e como foi Coritiba 2 x 0 Paraná

CARREGANDO :)

Keirrison

Principal nome do Coritiba B que disputa o Estadual, Keirrison jo­­gou ontem os 90 minutos pela primeira vez no torneio. Melhor fisi­­ca­­mente, o clube agora espera uma evolução técnica do atleta, que chutou pouco a gol. Ontem, poderia ter até marcado seu, mas perdeu o pênalti que acabou aproveitado, no rebote, por Primão.

Denner comemora gol do Coritiba diante do Paraná
Zé Rafael tenta se livrar da marcação do paranista Alex Alves
Thiago Primão chora ao comemorar o segundo gol do Coritiba no clássico com o Paraná
Denner e o goleiro Marcos observam a bola entrar o gol do Coritiba
Keirrison tenta se livrar da marcação na vitória do Coxa sobre o Paraná
Thiago Primão aproveita rebote de Marcos no pênalti e marca o segundo do Coxa contra o Paraná
Lucio Flávio disputa a bola áerea com Ícaro no clássico Paratiba
Técnico Milton Mendes faz anotações no clássico do Paraná com o Coritiba
Paranista Ricardo Conceição tenta roubar a bola do coxa Zé Rafael
Técnico Zé Carlos orienta o Coritiba no clássico com o Paraná
Zagueiro Bonfim espanta a bola no clássico entre Coritiba e Paraná
Coxa Ícaro na marcação do paranista Carlinhos
Técnico Milton Mendes orienta o Paraná na parada técnica no clássico com o Coritiba
Keirrison lamenta oportunidade perdida no clássico com o Paraná
Paranista Breno disputa a bola com o coxa-branca Denner
Veja também
  • Zé Carlos festeja apoio da torcida aos meninos do Coritiba
  • Marcos prevê pressão no Paraná após derrota para o Coxa no clássico
  • Coritiba enaltece melhora física de Keirrison
  • Confira os gols do Coritiba na vitória sobre o Paraná
  • Triunfo alivia cobranças sobre molecada coxa-branca
  • Sub-23 do Atlético fica perto de marca negativa no Estadual
  • Confira a ficha e as notas dos jogadores no Paratiba
Publicidade

A 3.ª rodada manteve o Cam­­peonato Paranaense sem lógica. Do trio de ferro, o melhor colocado é o Coritiba, apenas em 6.º – o Paraná é o 8.º e o Atlético o 10.º. O líder é o Maringá, com sete pontos, clube que no ano passado estava na Segunda Divisão e se chamava Metropolitano. Na sequência, aparecem Lon­­drina, Rio Branco, J. Malucelli e Operário.

Cenário extravagante reforçado pelo inesperado placar do primeiro clássico da disputa. Com o time principal, o Tricolor pisou o gramado do Couto Pereira como grande favorito, status que não ostentava desde 2007. Acabou batido pela molecada do Coxa, por 2 a 0, gols de Denner e Thiago Primão, para um público de apenas 8.992.

Os donos da casa precisaram de dois lances para construir o marcador do 96.º Paratiba da história. Aos 32 minutos do primeiro tempo, Dudu encontrou Dener livre dentro da área. O meia de apenas 19 anos tocou no canto esquerdo do goleiro Marcos, de 37, e fez 1 a 0.

O gol que sacramentou a vitória coxa-branca ocorreu somente aos 43 da etapa final. Naylhor cometeu pênalti em cima de Keirrison, o mais velho do Alviverde, com 25 anos. O K9 cobrou, Marcos espalmou e Thiago Primão, 20 anos, aproveitou o rebote: 2 a 0.

Outro dos mais experientes do Coxa, o zagueiro Bonfim, 22 anos, resumiu os méritos da equipe comandada pelo técnico Zé Carlos: "Todo mundo marcou, jogou, a entrega de todo o grupo foi nosso diferencial. Mas nós temos que manter os pés no chão, focar jogo a jogo".

Publicidade

Enquanto isso, Dado Ca­­valcanti voltou ontem com o elenco principal da preparação em Foz do Iguaçu. Tetracampeão da competição, o Coritiba deve utilizar seus titulares a partir da 6.ª rodada.

Do lado paranista, restou valorizar o fato de ter controlado as ações durante todo o confronto. "A equipe teve volume de jogo, o trabalho está surtindo efeito. Infelizmente, não concluímos a gol. Estamos todos tristes", afirmou o treinador Milton Mendes. Apesar disso a pressão por resultados já é sentida na Vila Capanema. Com Atlético e Coritiba utilizando times B, o Tricolor se vê diante da responsabilidade de brigar pelo título. No entanto, conheceu ontem sua segunda derrota em três compromissos.

O Maringá é a grande surpresa. Já desbancou Coritiba, no Willie Davids, e Paraná, no Durival Britto. Ontem, empatou por 0 a 0 com o J. Malucelli, em Curitiba. Com o ponto conquistado, o antigo Metropolitano, liderado pela família Zebrão e apoiado pela prefeitura da Cidade Canção, é o líder isolado.

Outra estranheza é o desempenho do Atlético até o momento. Embora empregue novamente o sub-23, a contratação do sérvio Petkovic para treinador gerou uma expectativa geral. Até então, em três jogos, uma derrota, dois empates e só um gol anotado, no empate com o Operário, no sábado.

Coritiba 2 x 0 Paraná

Publicidade