Suspenso por ter sido expulso contra o Santos, Gilson Kleina será substituído pelo auxiliar Pachequinho à beira do campo.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Coritiba enfrenta o São Paulo, às 21h45, no Couto Pereira, com o técnico Gilson Kleina mais uma vez pressionado após a eliminação na Copa do Brasil e a derrota na última rodada do Brasileiro. Suspenso nesta quarta-feira (25), o treinador testa longe do campo a sua “estrela” para fugir de pressões no Alviverde.

CARREGANDO :)

FICHA TÉCNICA: veja como jogam Coritiba e São Paulo no Couto Pereira

TABELA: confira a classificação da Série A

Publicidade

Até então, sempre que ficou ameaçado Kleina conseguiu se safar. No Paranaense, quando o treinador era muito criticado após derrota para o PSTC, uma vitória sobre o Paraná acalmou os ânimos no Alto da Glória. Na sequência veio o triunfo no primeiro Atletiba da Arena e uma série de sete vitórias.

Porém, bastaram três derrotas em sequência, sendo duas para o rival Atlético na final do Paranaense, para a pressão voltar. E mais uma vez, quando a cabeça do técnico era pedida, uma vitória contra o Cruzeiro, na estreia do Brasileiro, fez Kleina ganhar algum fôlego novamente.

INFOGRÁFICO: veja os principais momentos da trajetória de Gilson Kleina no Coxa

“Depois daquele jogo que a gente ganhou na primeira fase do Atlético, estava todo mundo apoiando. E do nada tudo voltou como estava no começo do ano. Com a vitória vai voltar ao normal, dar uma amenizada na pressão”, diz acreditar o zagueiro Juninho.

Publicidade
Veja também
  • Veja os palpites para os jogos da 3ª rodada do Brasileirão
  • Herói em 2015, Pachequinho volta ao comando do Coritiba contra o São Paulo

Agora, diante de tantos altos e baixos, o técnico conta com o apoio público da diretoria. Na semana passada o presidente Rogério Bacellar afirmou que contava com o treinador e que nada mudou com o vice-campeonato estadual. Um apoio também visto dentro do elenco alviverde.

“A gente joga pelo Gilson Kleina e por nós mesmos”, garante Juninho. “Ele tem a confiança da gente e nós temos a confiança dele”, acrescenta o defensor, lembrando que o treinador tem de lidar com um alto nível de rejeição desde antes do seu primeiro jogo, por sua contratação não ter sido unanimidade.

“No começo do ano, sem mostrar o trabalho dele, já tinham muitos torcedores criticando. Isso é um pouco chato, mas não pode atrapalhar a gente em momento nenhum. Essa pressão vai ter em todos os clubes”, avisa o zagueiro.

O venezuelano César Gonzalez reforçou o discurso. “Nós apoiamos o técnico Gilson Kleina por toda a confiança que dá aos jogadores e nós temos que retribuir com o resultado positivo dento de campo”, diz.

Publicidade

Para deixar Gilson Kleina otimista, a tendência é que o São Paulo só escale quatro titulares no jogo: o goleiro Denis, zagueiro Maicon, volante Thiago Mendes e atacante Kelvin. Há uma série de desfalques por lesão e convocações para seleções nacionais.

 

Confira o rendimento de Gilson Kleina no Coritiba

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]