Anderson em ação pelo Colorado gaúcho.| Foto: Ricardo Duarte/Internacional

O Coritiba confirmou nesta quarta-feira (22) a contratação do meia Anderson, do Internacional.

CARREGANDO :)

O jogador, que chega ao Alto da Glória por empréstimo, será apresentado no Couto Pereira ainda nesta quarta, a partir das 17h30. O jogador de 28 anos é a resposta do clube após ouvir um não de Ronaldinho Gaúcho, grande sonho da diretoria neste início de temporada.

Publicidade
Veja também
  • Confira a tabela de Atlético e Coritiba no primeiro turno do Brasileiro

Assim como o craque da seleção brasileira e do Barcelona, Anderson também foi revelado nas categorias de base do Grêmio. Porém, desde que retornou da Europa, defendia o Colorado, grande rival do Tricolor gaúcho.

Histórico

A carreira de Anderson foi meteórica. Defendeu o Grêmio profissionalmente entre 2004 e 2006, e marcou um gol histórico na Batalha dos Aflitos, contra o Náutico, em 2005. A vitória por 1 a 0 valeu o acesso gremista à elite.

Antes de virar herói para os gremistas, no entanto, o meia já estava vendido para o Porto, de Portugal, que pagou 5 milhões de euros em um jovem então com 18 anos. Pouco depois, em julho de 2007, o Manchester United comprou o gaúcho por um valor cinco vezes maior: 25 milhões de euros.

Foram seis temporadas na Inglaterra, quatro títulos da Premier League, uma Liga dos Campeões e um Mundial de Clubes. Treinado pelo lendário treinador escocês Alex Ferguson no Unted, o jogador aprendeu a atuar como segundo volante, posição onde se destacou.

Publicidade

Na temporada 2013-2014, Anderson foi emprestado a Fiorentina, onde fez apenas sete partidas. Depois, retornou a Porto Alegre, mas para defender o Inter. No Beira-Rio, porém, foi inconstante e não alcançou o sucesso esperado pela diretoria.

Em 2015, fez um gol e deu cinco assistências em 45 jogos. Melhorou no ano passado, quando marcou cinco vezes e deu sete passes para gol em 43 partidas. Acabou marcado, porém, pelo rebaixamento do Colorado à Série B.