A bronca do Coritiba com a arbitragem não se restringiu ao pênalti não marcado em cima de Negueba. Wellington Paulista criticou a omissão do árbitro em relação à violência do volante Germano, do Londrina. “O juiz tem de prestar atenção, o Germano é muito maldoso”, acusou o atacante, fazendo referência a uma cotovelada do jogador do Tubarão em Norberto, durante o primeiro tempo.
Germano, que atuou pelo Coritiba em 2013 e 2014, preferiu fugir da polêmica. “Os lances acontecem, não tinha intenção de machucar”, defendeu-se o volante. O árbitro Selmo Pedro dos Anjos mostrou seis cartões durante o confronto, nenhum deles para o camisa 8.
- “Juiz safado”, dispara Wellington Paulista
- Coritiba põe derrota para o Londrina na conta do apito
- Marquinhos Santos critica a falta de concentração do Coritiba
- Foguetórios da madrugada reforçam clima hostil para o Coritiba em Londrina
- Lance a lance. Veja como foi Londrina 1 x 0 Coritiba
- Confira a chave do mata-mata do Campeonato Paranaense
- Carneiro: Marquinhos Santos terá muito trabalho na carpintaria
- Xavier: Nada como um dia após o outro
A arbitragem também foi assunto da entrevista pós-jogo do técnico do Londrina, Cláudio Tencati, que ironizou a reclamação do Coritiba. “Alguns justificam suas derrotas, outros explicam. Quando o Londrina perde, eu venho até aqui e explico a minha derrota e assumo [a responsabilidade] quando tenho que assumir. Cada um tem de fazer o seu papel, e uma equipe do nível que é a do Coritiba, precisa assumir a derrota”, disparou o treinador.
É grande o histórico de arbitragens polêmicas nos duelos recentes entre Coritiba e Londrina. O Tubarão lamentou o apito em 2012 e principalmente em 2013. Neste domingo, a revolta mudou de lado. “Errar faz parte, mas dessa forma é muita incompetência”, criticou o vice-presidente do Coritiba, Ernesto Pedroso.