• Carregando...
Tcheco fará sua estreia como treinador na partida da próxima rodada contra o Internacional | Antonio More / Gazeta do Povo
Tcheco fará sua estreia como treinador na partida da próxima rodada contra o Internacional| Foto: Antonio More / Gazeta do Povo

A derrota para o Criciúma por 2 a 1 custou o cargo do técnico Péricles Chamusca. Na tarde deste domingo (17), o Coritiba anunciou a demissão do treinador e a decisão de promover o auxiliar Tcheco ao cargo para as últimas três rodadas do Brasileiro.

Com apenas 41 pontos em 35 partidas, o Coxa luta para fugir do rebaixamento e enfrenta Internacional (fora de casa), Botafogo (casa) e São Paulo (fora). "Optamos pela mudança para criar um fato novo nas últimas rodadas que possa nos ajudar a livrar o Coritiba do rebaixamento", justificou o presidente Vilson Ribeiro de Andrade, ao site do clube.

Contratado para substituir Marquinhos Santos, Chamusca comandou o Coritiba por 11 partidas no Nacional. Foram apenas três vitórias, um empate e sete derrotas – aproveitamento de 30,3% dos pontos.

"Lamento não ter conseguido resultados melhores. Gostaria de continuar até o fim nesta luta contra o rebaixamento, mas aceito a decisão da diretoria do Coritiba", declarou Péricles Chamusca, também ao site do clube.

Ex-jogador coxa-branca, Tcheco fará a sua estreia como treinador, depois de trocar o gramado pelos bastidores no ano passado. Apesar da inexperiência, conta com a confiança da diretoria. "O Tcheco tem tudo o que precisamos para esse momento", afirma o vice-presidente Paulo Thomaz de Aquino.

Especula-se que Gilson Kleina, técnico do Palmeiras, teria sido procurado ainda na semana passada para assumir a equipe em 2014. De acordo com Aquino, o Coxa não está atrás de treinador no momento. "Temos três jogos pela frente, seria uma inconsequência da nossa parte tomar qualquer decisão nesse sentido", diz.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]