• Carregando...
Marquinhos Santos quer vitórias no returno por vantagem na decisão | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Marquinhos Santos quer vitórias no returno por vantagem na decisão| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

O Coritiba praticamente deu adeus às chances de conquista do título do segundo turno do Paranaense depois da derrota deste domingo (24), para o Paraná, no Couto Pereira. O clube tem com 8 pontos e está na quinta colocação, com sete pontos a menos que o Londrina, líder do returno com 100% de aproveitamento.

Outro motivo de preocupação do alviverde é com a classificação geral do campeonato, que direciona a vantagem de mando de campo na decisão do Estadual. A equipe foi ultrapassada pelo Londrina, que soma 38 pontos na classificação geral ante os 35 pontos do Verdão. "Matematicamente ainda dá [para conquistar o segundo turno]. O Coritiba é a única equipe que já está na decisão. Agora temos que buscar essa pontuação que falta [na sequência do segundo turno] até porque temos que pensar na classificação geral e buscar os pontos para numa provável decisão decidir no Couto Pereira. Também temos que trabalhar isso a partir de agora", avaliou o técnico Marquinhos Santos após o clássico. Para buscar reverter esse quadro, o treinador alviverde admite que precisa melhorar o desempenho de seu sistema defensivo neste segundo turno. A matemática explica os motivos de preocupação do treinador. Durante toda a primeira etapa do Estadual, o Coritiba sofreu apenas quatro gols. No segundo turno, em apenas cinco rodadas, o time já levou seis gols. "No primeiro turno sofremos quatro gols. E no segundo turno apenas no jogo contra o J. Malucelli não sofremos gols. Temos que rever essa questão defensiva tanto na parte individual quanto na coletiva para ter um crescente na competição como um todo", disse.

Sobre a derrota para o Tricolor, o treinador lamentou os erros de sua equipe, que acabaram minando qualquer poder de reação do Coritiba em cmapo. Entre os erros, além da falha de Willian que permitiu o terceiro gol do Paraná, marcado por Rubinho, Marquinhos também comentou o erro de marcação logo no início de jogo, permitindo o gol de Reinaldo aos 2 minutos de partida. "No primeiro tempo, a postura que o Paraná entrou em campo e a maneira como nós entramos no clássico, com desatenção na marcação, sofrendo um gol logo no início, dentro de casa, isso desestabiliza qualquer equipe. Sofremos o segundo gol [no primeiro tempo] e até poderíamos ter sofrido um placar maior pelas oportunidades que foram criadas. No segundo tempo melhoramos na partida, empatamos e perdemos por questões pontuais. A vitória do Paraná veio quando ficamos com um homem a menos. A gente vinha bem e até mais perto de virar o jogo. Aí quando ficamos com 10 [jogadores, após a expulsão de Pereira] perdemos o meio e permitimos o 3 a 2", avaliou Marquinhos Santos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]