• Carregando...

A manutenção do recorde de 24 vitórias seguidas do Coritiba, graças à derrota do Real Madri para o Valencia neste domingo, ganhou destaque na imprensa espanhola. Mas o time paranaense também foi alvo de manifestações racistas nas mídias sociais.

O Real Madrid buscava sua 23ª vitória em jogos oficiais neste domingo quando foi derrotado por 2 a 1, de virada, pelo Valencia, fora de casa. Dessa forma, a marca alviverde de 2011, registrada no Guinne's Book, o livro do recorde, ganhou destaque no jornal Marca, principal diário esportivo da Espanha. "Coritiba agrade o Valencia pelo triunfo sobre o Madrid", é o título da matéria, que destaca a mensagem em espanhol postada no Twitter oficial do Coxa após o recorde ser mantido.

"Coritiba, a equipe mais vitoriosa do mundo, agradece ao Valencia por ganhar do Real Madrid", postou o Coxa. "E deixar o recorde mundial de vitórias consecutivas com a gente na América do Sul. Obrigado", completou a conta oficial do clube.

A reação de parte da torcida espanhola à mensagem no Twitter teve tom preconceituoso. "Malditos macacos de merda. Vocês não deveriam jogar futebol, chimpanzés idiotas", publicou um espanhol.

Outra espanhol manteve o tom preconceituoso na postagem. "Danem-se vocês, malditos macacos. Seus chimpanzés, a bola de vocês é um coco".

"Jogar contra macacos não conta, indígenas", escreveu outro espanhol.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]