Keirrison foi um dos jogadores que acertou os direitos de imagem com o Coritiba na renovação de contrato por mais três anos| Foto: Marcelo Andrade / Gazeta do Povo

Após virar réu na Justiça do Trabalho em ação movida pelo atacante Deivid na semana passada, o Coritiba garante ter resolvido todos os débitos financeiros com os atletas. O processo de renegociação de pendências com direitos de imagem e outros benefícios foi encerrado, de acordo com a diretoria do clube.

CARREGANDO :)

"Todos os atletas tiveram suas condições resolvidas. Houve parcelamento, renegociação. Cada jogador tem uma situação específica, pelo tempo de contrato, salário, então cada caso foi resolvido de forma específica", explicou o vice-presidente de futebol do clube, Paulo Thomaz de Aquino.

O atraso no pagamento dos direitos de imagem se arrastava há mais de um ano no Coxa no caso de alguns jogadores. A polêmica chegou ao ápice na quinta-feira (27) da semana passada, quando Deivid deixou o clube e ingressou na Justiça requerendo o pagamento acumulado. O montante da dívida pleiteada judicialmente pelo atacante chega a R$ 12,5 milhões.

Publicidade

A medida surpreendeu a direção do Coxa, que contra-atacou com uma ação de abandono de emprego. De acordo com Aquino, o jogador tinha uma reunião agendada para tratar do atraso, mas deixou o clube antes disso.

Keirrison

O parcelamento dessas pendências também teria sido discutida na renovação de contrato com o atacante Keirrison. O jogador acertou sua permanência no clube por mais três anos. O novo vínculo, contudo, só passará a valer depois de junho, quanto termina o contrato do jogador com o Barcelona.

"O Coritiba não deve nada para o Keirrison. O pequeno valor que existia foi embutido no acordo", afirmou o empresário do atleta, Marcos Malaquias.

Os zagueiros Chico e Leandro Almeida são outros integrantes do elenco com dívidas renegociadas. Lincoln também fazia parte da lista. O jogador, que fez nesta sexta-feira (7) o primeiro treino no Bahia, seu novo clube, continuará tento 60% do salário de R$ 150 mil pagos pelo Coritiba.

Publicidade

Na semana passada o grupo alviverde entregou uma carta a diretoria sobre o assunto e espera que os compromissos sejam honrados, pois alguns acordos de 2013 não foram cumpridos.

Veja também
  • Coritiba acerta renovação de contrato de Keirrison