• Carregando...
O zagueiro Juninho será um dos poucos titulares a enfrentar a Ponte Preta. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
O zagueiro Juninho será um dos poucos titulares a enfrentar a Ponte Preta.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Coritiba irá dar férias a boa parte do elenco na próxima segunda-feira (5). Com o adiamento da última rodada do Brasileirão, que seria neste domingo (4), e foi alterada para o domingo seguinte (11), por causa da tragédia com a Chapecoense, o Coxa encerrará a temporada com uma equipe mista contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.

O técnico Paulo César Carpegiani deve mandar a campo a seguinte escalação, segundo a Rádio Transamérica: Rafael Martins; Dodô, Walisson Maia, Geovane e Juninho; Ícaro, Yan, Ruy e Bernardo; Iago e Vinícius. Os titulares que não estão nesta lista serão dispensados dos trabalhos.

Os jogadores treinaram nesta quinta-feira (1) em clima de tristeza. Muitos atletas do elenco coxa-branca perderam amigos no acidente de avião com a delegação da Chapecoense, em Medellín, na Colômbia, que vitimou 71 pessoas.

Na última coletiva de imprensa do Coxa, realizada antes do acidente, na sexta-feira (25), os jogadores declararam que iriam torcer pela Chape contra o Atlético Nacional na final da Sul-Americana.

“Trabalhei com o [técnico] Caio Júnior e com o [volante] Matheus Biteco no Grêmio. Também joguei com o [lateral] Dener. Enfim, tem jogadores lá que a gente tem uma admiração. O [meia] Cléber Santana, por exemplo, eu tenho uma grande admiração, mesmo que eu não conheça ele”, disse na oportunidade o atacante Kléber. Todos os citados pelo Gladiador morreram no acidente.

Já o zagueiro Walisson Maia tinha planos para assistir ao jogo decisivo no Couto Pereira. O estádio coxa-branca receberia o duelo final por comportar mais de 40 mil lugares. “Como eu vou ficar em Curitiba para o meu casamento, pretendo ir lá ao Couto torcer por eles”, disse o jogador na coletiva de sexta-feira (25).

A Conmebol suspendeu a final e deve declarar oficialmente a Chape campeã da competição. O Atlético Nacional já reforçou o pedido para que a entidade entregue a taça ao clube catarinense.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]