Raphael Veiga| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Coritiba corre o risco de perder o meia Raphael Veiga, principal revelação do time no Campeonato Brasileiro. Flamengo, Corinthians, Palmeiras e Cruzeiro estão interessados em comprar os direitos do atleta de 21 anos, de acordo com o empresário do atleta, Luiz Alberto de Oliveira, da LA Sports.

CARREGANDO :)

A multa rescisória é de R$ 9,7 milhões, mas como Coxa possui apenas 60% dos direitos econômicos do atleta, o Verdão ficaria com R$ 5,8 milhões de uma possível negociação unilateral. O restante dos direitos econômicos pertence ao Audax, de São Paulo, onde o meia atuou por quatro temporadas antes de vir para as categorias de base do Alto da Glória em 2013.

Publicidade

Raphael Veiga teve seu contrato renovado em julho deste ano, porém, apenas por mais uma temporada. O atleta firmou vínculo com o Alviverde até dezembro de 2017.

Anteriormente, o contrato terminava em agosto deste ano. “O Coritiba quer renovar com ele, mas quando renovamos neste ano foi oferecido o contrato de três anos e o clube não quis. Só quis por mais um ano”, lembra Luiz Alberto.

Nesta quinta-feira (13), a diretoria coxa-branca tem uma reunião com representantes de Veiga propor nova renovação de contrato e ampliação da multa rescisória. O pai do atleta está vindo para Curitiba para participar das conversas. De acordo com a assessoria de imprensa do clube, a diretoria não se pronuncia oficialmente sobre as negociações.

Em 17 jogos na temporada, Veiga se destacou pela velocidade e passes precisos. Virou titular absoluto do time com a chegada do técnico Paulo César Carpegiani e marcou dois gols com a camisa alviverde.