• Carregando...
Henrique Dias marcou aos 47 minutos o gol que valeu o título da Série B para o Coritiba. | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Henrique Dias marcou aos 47 minutos o gol que valeu o título da Série B para o Coritiba.| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Após um hiato de oito anos e meio, o Coritiba reencontra o Santa Cruz no Estádio do Arruda, no próximo sábado (23), às 18h30, pela 16.ª rodada do Brasileiro. E o último duelo entre os oponentes no Recife, em novembro de 2007, guarda boas recordações para os alviverdes. O embate, válido pela Série B daquele ano, entrou para a história como a “Batalha do Arruda” e selou o título coxa-branca na competição.

PRÉVIA DA RODADA: confira os palpites para os jogos da 16ª rodada do Brasileirão

O gol da vitória do Coritiba por 3 a 2, de virada, foi anotado pelo atacante Henrique Dias, aos 47 minutos do segundo tempo. Naquele dia, o Coxa saiu na frente do placar, com um gol do zagueiro Henrique, aos 33 da etapa inicial. Mas, com gols de Nildo, aos 13 do segundo tempo, e Max, aos 36, o Cobra Coral virou a partida. Keirrison, aos 42 do segundo tempo, empatou em 2 a 2. Naquele ano, o Santa Cruz ainda acabou rebaixado para a Série C.

Top 5: os erros repetidos que há quatro anos empurram o Coritiba para a Série B

Leia a matéria completa

A equipe alviverde entrou em campo naquele dia com Edson Bastos; Jeci, Henrique e Careca; Ivo, Túlio Souza, Pedro Ken, Ricardinho e Fabinho; Keirrison e Gustavo “Papa”. Na segunda etapa, jogaram ainda Caíco, Edmilson e Henrique Dias. O técnico era Renê Simões.

CURTA a página Coritiba Campeão do Povo no Facebook

“Foi muito emocionante. A galera está de parabéns pelo que fez o campeonato todo”, celebrou o meia Caíco. “Como tudo nesse ano, o título veio no sacrifício. Foi como a Batalha dos Aflitos. Estamos de parabéns”, destacou o técnico Renê Simões.

A comparação de Renê foi com o duelo entre Náutico e Grêmio, na Série B de 2005, vencido por 1 a 0 pelo Grêmio no Estádio dos Aflitos e que valeu o título para os gaúchos. O duelo foi dramático e contou com quatro gremistas expulsos, invasão de dirigentes em campo, ameaça de retirar o Grêmio da partida, pênalti perdido pelo Náutico e gol gremista no contra-ataque do lance.

No total, o Coxa já enfrentou o Santa Cruz 13 vezes. São seis vitórias do Coxa, quatro empates e três derrotas, aproveitamento de 56,4% do Alviverde. O Verdão embarca para o Recife na tarde desta quinta-feira (21), Às 16 horas, no Aeroporto Afonso Pena.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]