Lúcio Flávio aposta em um jogo difícil contra a Ponte.| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

Para conseguir se salvar do rebaixamento, o Coritiba terá de superar um “mini Campeonato Paulista” e três confrontos diretos na reta final do Brasileiro. Neste domingo, às 11h, o time encara a Ponte Preta, fora de casa.

CARREGANDO :)

A Macaca é o primeiro paulista no caminho coxa-branca. Dos oito jogos que restam para o Alviverde, cinco são contra equipes de São Paulo. Como agravante, todos os oponentes estão na parte de cima da tabela: o Corinthians briga pelo título, enquanto que Ponte, Palmeiras, São Paulo e Santos são concorrentes a uma vaga na Libertadores.

Em Campinas, por exemplo, o Coxa terá pela frente um adversário que, nos últimos seis jogos, acumula cinco vitórias e um empate. A sequência deixou a Macaca a apenas dois pontos do G4.

Publicidade

TABELA: veja a classificação da Série A

Nestas rodadas finais, o Coritiba precisa de quatro vitórias e dois empates, resultados que o levariam dos atuais 33 pontos (na 17.ª colocação) para os 47 pontos, número seguro para se manter na elite.

Depois da Ponte, o São Paulo será o adversário seguinte do Coxa. Com 46 pontos, o Tricolor paulista tenta se reorganizar após a saída do Juan Carlos Osório.

Publicidade
Veja também
  • Veja os palpites para as partidas da 31ª rodada do Brasileiro
  • Coritiba minimiza erros de arbitragem e foca nos próprios problemas
  • Ney Franco pede mobilização dos jogadores contra a embalada Ponte
  • Coritiba negocia para voltar a ter camisa da Adidas
  • “Sou vítima de um golpe no Coritiba”, diz Macias
  • Pedroso presta queixa-crime e polícia indicia seis no caso do WhatsApp do Coritiba
  • CARNEIRO NETO: chega de notícia ruim

Passados esses dois adversários paulistas, o Coxa se depara com o Figueirense. Hoje o time catarinense está fora da zona do rebaixamento e só conseguiu tal feito vencendo o Flamengo e aproveitando-se do tropeço coxa na última rodada. Os jogos contra Figueira e São Paulo serão no estádio Couto Pereira.

Para o meia Lúcio Flávio pontuar nesses três jogos é fundamental. “Esperamos ter êxito fora, contra a difícil Ponte, e ter o apoio do torcedor nos jogos seguintes para sair da incômoda situação”. Na rodada seguinte, fora, encara ninguém menos que o Corinthians, atual líder.

Depois vêm Goiás, que luta contra a queda, Santos e Palmeiras. Por fim, encerra a maratona diante do Vasco, no Couto. O jogo pode decidir a salvação dos time na elite.

Conseguir 14 pontos em oito jogos não é algo inédito para o Coritiba. O time conseguiu feito semelhante há bem pouco tempo. Contra o Palmeiras, um dos adversários das próximas rodadas, o Coxa iniciou uma sequência de dez jogos em que alcançou a marca de seis vitórias, três empates e apenas uma derrota.

Publicidade