• Carregando...
Arthur e Eltinho caídos após mais um lance desperdiçado pelo Alviverde. Do outro lado, goleiro Luis Carlos foi um dos destaques do Tricolor | Albari Rosa/ Gazeta do Povo
Arthur e Eltinho caídos após mais um lance desperdiçado pelo Alviverde. Do outro lado, goleiro Luis Carlos foi um dos destaques do Tricolor| Foto: Albari Rosa/ Gazeta do Povo

A derrota no clássico Paratiba de ontem complicou duplamente o Coritiba no Campeonato Paranaense. Além de praticamente dar adeus à conquista do segundo turno – está com sete pontos a menos que o líder Londrina – o time perdeu também a liderança geral da competição, sendo ultrapassado pelo próprio Tubarão, que soma 38 pontos, três a mais que o Alviverde – a pontuação geral das equipes, somando os dois turnos, direciona a vantagem de mando de campo na decisão do Estadual.

"Matematicamente ainda dá [para conquistar o segundo turno]. O Coritiba é a única equipe que já está na decisão. Agora temos de buscar essa pontuação que falta [na sequência do segundo turno] até porque temos que pensar na classificação geral e buscar os pontos para numa provável decisão decidir no Couto Pereira. Também temos que trabalhar isso a partir de agora", avaliou o técnico Marquinhos Santos após o clássico.

Outro motivo de dor de cabeça ao treinador coxa-branca é o mau desempenho de seu sistema defensivo.

Durante toda a primeira etapa do Estadual, o Coritiba sofreu apenas quatro gols, enquanto no segundo turno, em apenas cinco rodadas, o time já levou seis gols. Somente na partida diante do J. Malucelli, na quarta rodada, a zaga coxa-branca passou invicta. "Temos que rever essa questão defensiva tanto na parte individual quanto na coletiva para ter um crescente na competição como um todo", admitiu Santos.

Entre os jogadores, a sucessão de erros que culminou na derrota no clássico também foi lamentada. O discurso é de buscar corrigir as falhas e ter consciência de que a conquista do segundo turno ficou mais difícil. "A gente nunca errou tanto numa partida como hoje [ontem] e pagamos o preço. Ficou mais difícil para ser campeão direto no segundo turno, agora é ter paciência e trabalhar", lamentou o volante Gil.

Capitão do time e artilheiro do Coritiba com oito gols, o meia Alex admitiu que a falta de atenção no início do clássico prejudicou a equipe durante todo o jogo.

"O coletivo não esteve bem, o Paraná tinha uma proposta em jogar no nosso erro e assim venceu. Hoje erramos principalmente no primeiro gol [marcado aos 2 minutos] e isso muda muito em clássico", analisou o meia, que marcou os dois gols do Coxa na partida.

Na quarta-feira, o Coritiba encara o Nacional – pior time da competição, com apenas 1 ponto em 16 jogos. O jogo será em Rolândia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]