• Carregando...
Pachequinho aponta para o volante Edinho durante o treino do Coritiba no CT da Graciosa: time terá mudanças contra o Inter. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Pachequinho aponta para o volante Edinho durante o treino do Coritiba no CT da Graciosa: time terá mudanças contra o Inter.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Coritiba encerra contra o Internacional, na noite desta quinta-feira (23), às 21h30, no Couto Pereira, pela 10.ª rodada, uma ‘cruel’ sequência de duelos contra equipes da parte de cima da tabela do Brasileiro . Dos atuais oito primeiros colocados, o Coxa já enfrentou seis: Palmeiras, Grêmio, Corinthians, São Paulo, Chapecoense e Santos. O retrospecto contra estes oponentes é péssimo: são dois empates e quatro derrotas.

TABELA: Confira a classificação da Série A

Diante do Colorado, que abre a rodada na terceira posição, a equipe comandada por Pachequinho tentará reverter esta sina. “Isso é um fato que realmente dificulta”, admite o polivalente Juan, sobre a série de partidas contra oponentes bem posicionados. “Mas acho que no Brasileiro não tem jogo fácil, todos eles são equilibrados, difíceis. É preciso entrar com muita atenção senão perde o jogo”, prossegue.

FICHA TÉCNICA: Veja os prováveis times de Coritiba e Internacional

GALERIA: confira imagens do treino do Coxa na véspera do duelo com o Colorado

Coluna do Luiz A. Xavier: Coritiba e o “fator Borba”

Leia a matéria completa

O meia Felipe Amorim, que novamente terá a oportunidade de iniciar como titular, reforça o discurso. “A gente enfrentou equipes do topo, mas a gente também sabe da condição das equipes que estão no meio e embaixo da tabela. O campeonato começou agora, mas sabemos que temos de pontuar para nos afastar da parte de baixo”, cobra.

Com o Coritiba amargando a pior defesa da Série A ao lado do lanterna América-MG, com 17 gols sofridos em nove partidas, o técnico Pachequinho aposta na entrada do zagueiro Wallisson Maia improvisado na lateral direita para reforçar o setor contra os gaúchos. Além disso, o técnico sacou Rafael Marques do time, para a entrada de Luccas Claro. Já o paraguaio Nery Bareiro será o substituto de Juninho, suspenso.

Com isso, o lateral-direito de origem, Dodô, atuará no meio de campo. Mudanças que, segundo os próprios atletas, não resultarão em falta de entrosamento diante da torcida. “Independentemente de desfalques ou opção do treinador, temos de ter um elenco forte capaz de suprir as mudanças”, acredita Juan. “Temos de manter essa coletividade e conseguir manter o nível de atuação em campo”, complementa.

CURTA a página Coritiba Campeão do Povo no Facebook

Por fim, além das alterações no time titular, o Coxa confia na força da equipe atuando no Couto. Todos os oito pontos conquistados pelo time até o momento do Brasileiro foram na condição de mandante. “A nossa força em casa e a força da nossa torcida é um ponto positivo que temos de explorar para pontuar sempre no campeonato”, fecha Amorim.

Internacional

Depois de perder a liderança para o Palmeiras, o Internacional tenta a reabilitação contra o Coritiba. A equipe colorada deve ter quatro alterações em relação à derrota para o Figueirense por 3 a 2, na última rodada. O zagueiro Paulão sofreu lesão na panturrilha direita e deve ficar fora por pelo menos 15 dias. Assim, a dupla de zaga será formada por Alan Costa e Ernando. Argel Fucks ainda indicou que o volante Rodrigo Dourado será poupado. Assim como o lateral-esquerdo Artur e o meia Alex. Entram, respectivamente, Geferson, Fernando Bob e Anderson.

Veja também imagens do treino do Coritiba na véspera do duelo com o Colorado:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]