• Carregando...

Alviverdes

Desfalques

O lateral-direito Gil está praticamente fora da partida de domingo contra o Londrina. Ele segue com o joelho esquerdo inchado. Além dele, o atacante Rafinha, que está com dores no tornozelo esquerdo, não treinou novamente e é dúvida para o duelo.

Substitutos

O atacante Julio César vai ser o substituto de Deivid, expulso no Atletiba. Ele provavelmente fará dupla de ataque com Arthur. Essa é a formação que vem sendo treinada por causa da ausência forçada de Rafinha.

Copa Sul

O presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, afirmou acreditar na disputa da Copa Sul em 2014. "Devo ter conversas com dirigentes do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina para viabilizar a Copa Sul no ano que vem nos moldes da Copa Nordeste", disse o mandatário coxa-branca em entrevista à Rádio Transamérica. Ele, porém, acha que os Estaduais devem seguir no calendário.

A cidade de Londrina está eufórica e o Coritiba sabe bem disso. Na decisão de domingo, às 16 horas, no Café, os jogadores coxas-brancas vão encontrar um clima típico de final, com casa cheia e pressão intensa. Essa empolgação do rival, prometendo partir para cima, dizem os jogadores, de nada interfere na rotina no CT da Graciosa. Ou melhor, avisam, dá ânimo para o confronto.

"Como é bonito ver o Estádio do Café tendo novamente um público bom e ter o Londrina em uma decisão. Isso, para quem é do estado, é importante, estou satisfeito. Fiquei feliz com a possibilidade de a tabela ter proporcionado essa decisão", comentou o técnico alviverde, Marquinhos Santos.

Essa aura em torno do jogo não preocupa o treinador, seja em relação à participação da torcida ou à postura ofensiva do Tubarão. Aliás, são pontos dos quais o Alviverde pretende se aproveitar. "Temos trabalhado com os atletas o aspecto motivacional a nosso favor", comentou o comandante coxa-branca que, no entanto, não espera o Alviceleste partindo para cima. "O [Cláudio] Tencati é um treinador mais precavido e acredito que ele deva manter a estrutura que vem jogando desde a primeira rodada do Paranaense", completou Marquinhos.

O Coritiba precisa apenas de um empate para levar o primeiro turno. O clube, porém, refuta a ideia de jogar pela igualdade. Mesmo assim, os jogadores pedem atenção total, em especial ao trio ofensivo formado por Celsinho, Neílson e Wéverton.

"O campo é muito grande e temos de diminuir os espaços para parar os jogadores velozes que eles têm na frente", avaliou o atacante Arthur, ex-Londrina, provável substituto de Rafinha.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]