Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Atualmente, Coxa detém 16,5 mil associados. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Atualmente, Coxa detém 16,5 mil associados.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Com o título do Paranaense, a diretoria do Coritiba confia em um crescimento do número de sócios, um dos pontos considerados ruins do momento atual do clube. No último domingo (7), mais de 30 mil torcedores foram ao Couto Pereira para o segundo duelo com o Atlético e a intenção é recuperar a fidelização. O Alviverde estreia em casa no Nacional, na próxima segunda-feira (15) , às 20h, contra o Atlético-GO.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES

Ranking Brasileirão 2017: quanto dinheiro seu time tem para ser campeão

Leia a matéria completa

“Os torcedores precisam voltar a ser sócios. Peço que eles acreditem no Coritiba. Nós estamos fazendo um trabalho de recuperação do clube fora de campo e vamos melhorar mais para o Nacional. Vamos disputar de igual para igual com os outros times”, promete o presidente Rogério Bacellar.

Quando o cartola venceu as eleições em dezembro de 2014, o Alviverde possuía 24 mil associados. Mas dois anos e e três meses foram suficientes para o Coritiba perder 40% do quadro. No último balanço oficial, em março deste ano, o número foi de apenas 14 mil sócios.

Escolhemos os 100 melhores do futebol paranaense: quem mais deve entrar na lista?

Leia a matéria completa

Após a vitória por 3 a 0 no primeiro Atletiba decisivo, o clube conquistou mais de 2 mil novos assinantes e alcançou 16,5 mil associados.

“É uma arrancada para grandes conquistas e tenho certeza que as nossas primeiras rodadas no Brasileirão vão servir para levantar a torcida. O Coritiba não pode ficar com menos de 45 mil sócios. Temos que aumentar o conforto do estádio, montar grande times e assim chegar nesse número”, almeja o vice-presidente Alceni Guerra.

Em março deste ano, o Coxa iniciou o investimento em publicidade para angariar novos sócios com propagandas nos veículos de comunicação e outdoors espalhados pela cidade. O gerente de futebol Belleti e o ídolo Kléber são os principais garotos propagandas das ações de marketing.

“Se o torcedor tivesse a noção de como ele é importante para nós, eu tinha certeza que ele ia lotar todo jogo. A gente sabe que é difícil para a torcida quando nós não estamos em um bom momento. Mas sem eles fica muito mais difícil”, afirma o Gladiador.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]