• Carregando...

FICHA TÉCNICA - Confira os principais lances de Coritiba 3 x 1 Cianorte

O Coritiba venceu o Cianorte neste domingo (08) pelo placar de 3 a 1 e manteve a liderança do returno do Campeonato Paranaense. Mais do que isso, o Coxa chegou a 21 pontos e abriu quatro de vantagem sobre o segundo colocado, o Atlético, que tem 17.

O jogo marcou a volta de Rafinha, depois de seis jogos fora, se recuperando de lesão. O meia começou com boa movimentação e qualidade no passe. Mas o campo pesado devido ao temporal que caiu na capital horas mais cedo e a falta de ritmo, fizeram com que Rafinha participasse menos ao longo da partida.Para o retorno dele à equipe, Lincoln ficou de fora e não foi nem para o banco de reservas.

Marcelo Oliveira justificou a escolha, dizendo que o time ganhou agilidade com a mudança. "Ficamos com o time mais rápido, inegavelmente saía com mais velocidade".

Sensação do primeiro turno, o Cianorte não tem repetido o mesmo bom desempenho nesta segunda fase do Estadual mas, mesmo assim, não facilitou as coisas para o Coritiba. O Leão do Vale chegou com perigo em várias oportunidades, mas foi o Coxa que abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo, com mais um gol do zagueiro Emerson, de cabeça.

Emerson chegou aos oito gols e assumiu a vice-artilharia da competição, atrás de Henrique do Cianorte, Léo Itaperuna do Arapongas e Baiano do Operário, todos com nove gols.

O Cianorte empatou a partida aos 8' do segundo tempo, quando Ligger repetiu a jogada do gol coxa-branca e cabeceou para igualar o placar. Mais um gol de zagueiro, sem chance de defesa para o goleiro.

O empate mudou o desenho da partida e o jogo ficou extremamente equilibrado. Aos 10 minutos Felipe Pinto mandou uma bola direto no travessão de Vanderlei. A resposta Coxa-branca veio aos 13 minutos, com uma bola de Rafinha na trave.

Foi aí que apareceu o principal personagem do jogo. Nem Rafinha nem Emerson, mas sim o árbitro Adriano Milczvski. Ele expulsou Fabinho, do Cianorte, aos 20 minutos. Logo depois, aos 28 minutos, mandou Jackson mais cedo para o chuveiro, deixando a equipe do interior com dois jogadores a menos.

O Cianorte reclamou do excesso de rigor do árbitro e o Coritiba soube aproveitar a vantagem numérica. Aos 30 minutos, Tcheco cobrou falta com perfeição e mandou um torpedo em direção ao gol de Fabrício. Roberto ainda desviou e fez 2 a 0 para o Coxa. Everton Ribeiro, que entrou no lugar de Eltinho, fechou o placar com um gol oportunista, aos 40 minutos, aproveitando um rebote do goleiro do Cianorte.

Impossível dizer se o resultado teria sido o mesmo se o árbitro não tivesse expulsado os dois jogadores. O Coritiba venceu, mas não repetiu o futebol do início do campeonato. Mas como o que importa é a vitória, o técnico Marcelo Oliveira minimizou a vantagem numérica e atuação de Adriano Milczvski na condução da partida.

"O Cianorte perdeu dois jogadores porque fez muitas faltas desde o início (da partida). O Anderson Aquino pegava na bola e era falta O Roberto pegava na bola e era falta. Esse acúmulo forçou a saída e a gente tem que aproveitar tudo em um jogo", afirmou.

O treinador coxa-branca exaltou a disposição dos atletas. "É muito bonito a gente chegar no final do jogo, dar as mãos e saber que cada um de nós lutou muito, se entregou", disse ele.

O Coritiba volta a campo pelo Paranaense no próximo domingo (15), às 16h, contra o Operário fora de casa. "Não acabou ainda, precisamos estar tranquilos para chegar bem nesses últimos jogos e manter a liderança", disse o treinador. E completou - "Eu vou lutar muito pelo tricamponeato".

Antes, o Coxa tem um desafio difícil pela Copa do Brasil, na quarta-feira (4), diante do ASA. O jogo é no Couto Pereira às 19h30.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]