• Carregando...
Coxa tentará reverter números negativos das últimas rodadas do Brasileiro | André Rodrigues / Gazeta do Povo
Coxa tentará reverter números negativos das últimas rodadas do Brasileiro| Foto: André Rodrigues / Gazeta do Povo

Em 15.º lugar no Brasileiro, apenas quatro pontos acima da zona do rebaixamento, o Coxa chega ao Atletiba de domingo (6), às 16h, na Vila Capanema, com um retrospecto muito negativo no returno. Em seis jogos disputados nesta segunda metade da competição, o time alviverde acumula três empates e três derrotas: é o segundo pior desempenho do campeonato.

O Coritiba e o Criciúma, último colocado do returno, são os únicos que ainda não venceram no segundo turno. Se considerarmos as últimas dez rodadas, o Alviverde é o time com o rendimento mais baixo (uma vitória, quatro empates e cinco derrotas), o que torna um bom resultado no clássico ainda mais fundamental para o time coxa-branca.

O técnico Péricles Chamusca, que fará a segunda partida no comando técnico da equipe, tem a missão de reverter esta queda de rendimento e justamente em uma partida fora de casa. A equipe do Alto da Glória é a segunda pior visitante do Brasileiro, com apenas o triunfo sobre o Grêmio, em Porto Alegre, em 12 partidas disputadas fora do Couto Pereira.

"Temos que considerar que, estando no campo, é como se fosse dentro de casa. Não podemos pensar se é fora ou não. Infelizmente os resultados não estão vindo, mas uma vitória sobre o Atlético pode nos dar uma sequência boa", amenizou o atacante Bill, que deve comandar o ataque do Coxa no clássico.

Atlético

Apesar de números superiores ao rival, a campanha do Atlético do returno também deixa a desejar. Até agora, na segunda metade do campeonato, o Furacão é o 12º melhor time, enquanto no primeiro turno acabou na quarta colocação. O Rubro-negro é o nono melhor mandante da competição, com seis vitórias, cinco empates e uma derrota.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]