• Carregando...
Robinho, Carlinhos e Hélder comemoram o primeiro gol do Coritiba em São Paulo: ponto valioso, mas amargo. | Divulgação/ Coritiba
Robinho, Carlinhos e Hélder comemoram o primeiro gol do Coritiba em São Paulo: ponto valioso, mas amargo.| Foto: Divulgação/ Coritiba

Os jogos de domingo atenuou a dor pela vitória que escapou no último lance. O empate por 2 a 2 com o Corinthians, sábado (1), em São Paulo, fez do Coritiba o único dos sete últimos colocados a pontuar na 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O outro ameaçado a vencer foi o Palmeiras, que ganhou o confronto direto com o Bahia e acabou ajudando o Alviverde paranaense. Em 17º, com 34 pontos (mesma soma do Vitória, 16º pelo número de vitórias), o Coxa já delineou sua estratégia nos seis jogos que restam: erro zero para seguir disputando a Série A em 2015.

A tabela indica três confrontos diretos para o Coritiba. Dois deles no Couto Pereira, contra Palmeiras (36ª rodada) e Bahia (38ª). O outro "mata-mata" é contra o Vitória, no Barradão, na 35ª rodada.

INFOGRÁFICO: Confira a situação do Coritiba no fim do campeonato

Os jogos diante da torcida serão fundamentais para o Coxa escapar da Série B. No atual momento, tropeços no Alto da Glória são praticamente sinônimo de rebaixamento. O fator casa será testado no próximo sábado, quando o time recebe o Fluminense. No Couto, o Coxa conquistou 26 de seus 34 pontos no Nacional.

"Está pesando [negativamente] o aproveitamento nosso do primeiro turno. Isso dificulta neste momento", aponta o técnico Marquinhos Santos, lembrando dos 17 pontos conquistados nas 19 rodadas iniciais – aproveitamento de 29,82%. O comandante assumiu o Coritiba na 18ª rodada, após a demissão de Celso Roth.

Estima-se que o Coxa precise de mais 11 pontos, chegando aos 45, para permanecer na Série A. Avesso ao "número mágico" para escapar da degola, Marquinhos prega o discurso de somar pontos em todas as rodadas. "Trabalhamos somente com os três pontos da próxima partida", diz. "Temos de pontuar o máximo possível, dentro das circunstâncias de cada jogo", completa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]