• Carregando...
Zé Love está empolgado para liderar o ataque coxa nesta noite depois dos dois gols que marcou sobre o Grêmio no domingo, pelo Brasileiro | Brunno Covello/ Gazeta do Povo
Zé Love está empolgado para liderar o ataque coxa nesta noite depois dos dois gols que marcou sobre o Grêmio no domingo, pelo Brasileiro| Foto: Brunno Covello/ Gazeta do Povo

Abner

O lateral-esquerdo valorizou 20 vezes em três anos de Coritiba, variação indicada por um documento interno do clube, ao qual a Gazeta do Povo teve acesso. O custo de formação do jogador, que chegou ao Alto da Glória em 2011, foi de R$ 303,6 mil. Em dezembro do ano passado, o Coxa recebeu R$ 6,326 milhões (1.983,6% a mais pelos 40% da revelação a que tinha direito. O presidente alviverde, Vilson Ribeiro de Andrade, que tinha revelado à Gazeta do Povo que a venda havia sido feita por 3 milhões de euros em quatro ocasiões, disse ontem que o acordo saiu na verdade por 2 milhões de euros. O Coxa ainda tem direito a 10% do que superar a soma de 2 milhões de euros em um futura venda de Abner.

Pela terceira fase da Copa do Brasil, o Coritiba joga com o Paysandu, hoje, às 21 horas, para recuperar a força do Couto Pereira. Em 2014, o Alviverde faz a sua pior campanha no estádio nos últimos dez anos, considerando apenas partidas por competições nacionais na elite, ou seja, descartando as temporadas na Série B – o aproveitamento é de apenas 33% no Alto da Glória.

Confira as escalações de Coritiba e Paysandu para a partida

Em cinco partidas na praça esportiva, triunfou somente uma vez: 2 a 0 sobre o Cene-MS, na largada da Copa do Brasil. Na sequência, pelo Brasileiro, empates com o Santos (0 a 0) e Internacional (1 a 1) e derrotas para Sport (1 a 0) e Figueirense (2 a 0).

A única vitória em Curitiba foi sobre o Goiás (3 a 0), na Vila Capanema. O Coxa atuou na morada do Paraná porque o Couto estava sob controle da Fifa durante o período, selecionado como centro de treinamento para a Copa – Austrália e Argélia utilizaram.

A importância de fazer valer o "fator casa" é ainda maior ao considerar o caráter da Copa do Brasil. O segundo jogo com o Papão, que decidirá a passagem para as oitavas, será realizado nos domínios do adversário, no dia 16/8, em local ainda indefinido.

"Nós sabemos que estamos em débito com a torcida, que nos apoiou sempre até agora. Tomara que tenha um bom público, pois nós temos tudo para emplacar uma sequência de bons resultados daqui para frente", afirma o volante Baraka.

O técnico Celso Roth não confirmou a escalação. De certo que o zagueiro Welinton e o volante Germano serão poupados.

No próximo domingo, o Alviverde volta a jogar na praça esportiva, desta vez enfrenta o Corinthians, às 16 horas. Com 10 pontos, em 17.º lugar, fincado na zona de rebaixamento, só a vitória interessa no encontro com o vice-líder.

Dois sucessos consecutivos servirão ainda para amenizar o péssimo histórico até então. Nas outras nove temporadas em que atuou na Primeira Divisão do Nacional, o segundo pior desempenho nos cinco primeiros duelos ocorreu em 2004, quando obteve 46% dos pontos (2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas).

Nos demais anos, os porcentuais de aproveitamento foram os seguintes: 100% (2013), 80% (2012), 80% (2011), 66% (2009), 60% (2008), 60% (2005), 60% (2003) e 80% (2002).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]