• Carregando...
Deivid marcou o gol do Coxa na Arena do Grêmio | Divulgação / Coritiba
Deivid marcou o gol do Coxa na Arena do Grêmio| Foto: Divulgação / Coritiba

FICHA TÉCNICA: Veja como foi Grêmio 0 x 1 Coritiba

O Coritiba precisou de apenas nove minutos para definir, com Deivid, o placar da vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, na noite desta quinta-feira (8), na Arena Grêmio.

O gol no começo do jogo garantiu a primeira vitória alviverde fora de casa em toda o Brasileiro. O resultado ainda deixa o Coxa em terceiro lugar, com quatro pontos de vantagem para o quarto colocado Vitória, e apenas um ponto atrás dos líderes Cruzeiro e Botafogo.

Nos jogos anteriores longe de seus domínios, o Coritiba tinha quatro empates e uma derrota. Com 23 pontos, tem agora dois jogos em casa e pode ter o retorno de Alex, que se recupera de lesão no tornozelo esquerdo e não joga há duas partidas.

Robinho, suspenso pelo terceiro amarelo, não pega o Vasco, domingo, às 16 horas no Couto Pereira. Depois, na quarta, às 21 horas, o adversário será a Portuguesa.

O jogo

O Coritiba começou cuidando bem da posse de bola e tomando a iniciativa. Precisou de nove minutos para abrir o placar. A zaga gremista deu um presente para Geraldo, que abriu a bola na direita para a subida do lateral-direito Victor Ferraz. O cruzamento saiu à meia altura e Deivid finalizou forte, de pé direito, para vencer Dida.

Após o gol, o Coxa desacelerou e sofreu com erros de passe, que também foram o mal do Grêmio na primeira etapa. Aos 29 minutos, Alex Telles acertou o travessão, na chance mais clara de gol do time gaúcho.

Encolhido, o Verdão tentou alguns contra-ataques, o que irritou o atacante Deivid na saída para o intervalo. "Estou pedindo para a gente pressionar, ir para cima. Temos que jogar como time grande, com a postura do começo do jogo, se não eles acabam empatando", desabafou o camisa 9, que voltou a atuar no time titular após lesão na coxa.

Na segunda etapa, o time Alviverde teve alguns lampejos e chances de aumentar, mas seguiu errando passes assim como os gremistas. Nos últimos dez minutos de jogo, a equipe do técnico Marquinhos Santos conseguiu sobreviver ao abafa, principalmente com os desarmes de seus zagueiros, e comemorou o primeiro triunfo fora de Curitiba.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]