i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Copa do brasil

Coxa volta a comemorar ao lado da torcida

Coritiba encerra jejum e vence no Couto Pereira após 106 dias. Com o 2 a 0 sobre o Paysandu, ainda ganha moral para enfrentar o Corinthians pelo Brasileirão

  • PorAndré Pugliesi
  • 31/07/2014 21:03
O contestado atacante Keirrison pediu calma aos críticos após fazer o segundo gol do Coritiba sobre o Paysandu ontem no Couto Pereira | Giuliano Gomes/ Gazeta do Povo
O contestado atacante Keirrison pediu calma aos críticos após fazer o segundo gol do Coritiba sobre o Paysandu ontem no Couto Pereira| Foto: Giuliano Gomes/ Gazeta do Povo

O Coritiba quebrou o péssimo retrospecto recente no Couto Pereira e venceu o Paysandu por 2 a 0, ontem à noite. Com o resultado, o Alviverde larga em vantagem no confronto pela terceira fase da Copa do Brasil – o duelo de volta está marcado para 13 de agosto, em Belém.

Alívio para uma equipe que não vencia há quatro partidas no estádio – empates com Santos e Internacional e derrotas para Sport e Figueirense. A última vitória no Alto da Glória havia sido sobre o Cene-MS (2 a 0), também pela competição mata-mata. Com a parada do futebol brasileiro para a Copa do Mundo, o jejum chegou a 106 dias até ser superado ontem.

Incentivo para partir agora em busca da recuperação no Brasileiro. No próximo domingo, o Coxa enfrenta o Corinthians, outra vez em Curitiba, às 16 horas. A única vitória como mandante no Nacional foi sobre o Goiás, na Vila Capanema. Com apenas 10 pontos, o time ocupa a 17ª colocação, na zona do rebaixamento.

"Nós sabíamos que as vitórias viriam com o tempo. Conseguimos duas seguidas e vamos tentar uma sequência com o Corinthians, um dos adversários mais difíceis", afirmou o volante Helder.

Preocupado com a ameaça do descenso na outra disputa, o Alviverde entrou em campo sem quatro titulares, poupados. Não foram nem sequer relacionados o zagueiro Welinton e o volante Germano. Sentaram no banco de reservas o zagueiro Luccas Claro e o meia Alex, principal referência da equipe.

Diante de um adversário retrancado, que apostou nas faltas para "picar" o jogo, o Verdão teve dificuldades na etapa inicial. Conseguiu o gol somente aos 42 minutos, aproveitando falta cobrada na área. Dudu lançou e Zé Love mandou de cabeça: 1 a 0.

Foi o terceiro gol dele em duas partidas, autor de dois no triunfo sobre o Grêmio no último domingo (3 a 2). "Sou um cara que trabalho forte todo dia, antes as coisas não estavam acontecendo, a fase mudou. Sei do meu potencial", comentou o avante.

Para o segundo tempo, o técnico Celso Roth promoveu o retorno de Alex, na vaga de Robinho, que completou sua 100.ª partida no clube, e deu uma chance a Élber, saindo Zé Love. Apesar da presença do Menino de Ouro, poucas chances eram criadas.

Até outro cruzamento furar o bloqueio paraense. A bola veio da direita com Élber e Keirrison, até então apagado, escorou de cabeça: 2 a 0. A partir daí, os donos da casa somente administraram a vitória.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.