i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Paranaense

Dado Cavalcanti comemora jornada invicta da defesa do Coritiba

Esta foi a quinta vez na temporada que a equipe alviverde saiu de campo sem sofrer gols

  • PorBrunno Brugnolo, especial para a Gazeta do Povo
  • 17/03/2014 08:15
Dado Cavalcanti destaca melhor recomposição defensiva do Coxa em Paranaguá | Ivonaldo Alexandre / Gazeta do Povo
Dado Cavalcanti destaca melhor recomposição defensiva do Coxa em Paranaguá| Foto: Ivonaldo Alexandre / Gazeta do Povo

A vitória por 2 a 0 contra o Rio Branco neste domingo (16) em Paranaguá, em jogo válido pela ida das quartas-de-final do Campeonato Paranaense, foi comemorada pelo técnico Dado Cavalcanti. Depois de cinco jogos, o Coritiba conseguiu sair de campo sem sofrer gols.

"Houve evolução, tínhamos o defeito sério da recomposição. Melhoramos muito o nosso retorno defensivo. Fomos bem e neutralizamos rápido o adversário", afirmou Dado após a partida.

O time sofreu críticas nos últimos jogos, inclusive do próprio treinador, por permitir muitos contra-ataques aos adversários. "Hoje (domingo) o time foi consistente, era natural oscilar um pouco e agora voltamos bem. Setor defensivo foi seguro e graças a Deus não levamos gol", afirmou o volante Germano, atleta que vem sendo cobrado pelas últimas atuações à frente da zaga alviverde.

Esta também foi a quinta partida da temporada em que a equipe não foi vazada. Os outros jogos foram: Arapongas, Paraná, Rio Branco (1.ª fase) e J. Malluceli.

Dado Cavalcanti tem agora a semana inteira para trabalhar o time. "Com tempo pra treinar, vamos corrigir as falhas e quem sabe fazemos um jogo ainda mais consistente", disse o treinador se referindo a partida do próximo fim de semana contra o Rio Branco. Esse intervalo também será importante para recuperar os atletas que jogaram seguidamente quinta-feira e domingo, pela Copa do Brasil e Paranaense, respectivamente.

Atletas em recuperação no departamento médico como o lateral-direito Moacir e o atacante Zé Love, que não jogam há três partidas, devem estar à disposição. A data e o horário do jogo contra o Rio Branco ainda serão confirmados pela Federação Paranaense de Futebol (FPF).

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.