• Carregando...
Luccas Claro deixou o Coritiba de graça, rumo ao futebol da Turquia. | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Luccas Claro deixou o Coritiba de graça, rumo ao futebol da Turquia.| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Após optar por não renovar com o Coritiba, o zagueiro Luccas Claro, de 25 anos, assinou, nesta terça-feira (3), contrato dois anos e meio com o Gençlebirligi, da Turquia. O Coxa detinha 50% dos direitos econômicos do defensor. No entanto, como o vínculo do zagueiro com o clube expirou em dezembro de 2016, ele deixou o Alto da Glória de graça.

Mercado da bola: veja quem seu time já contratou e perdeu para a temporada 2017

Leia a matéria completa

Em maio de 2015, Luccas Claro já havia sido sondado pelo Kasimpasa, também da Turquia, que chegou a abrir negociações para contratar o jogador. O empresário do camisa 3, Gianfranco Petruzziello, já havia alertado que o atleta queria ter deixado o clube já no ano passado.

CALENDÁRIO: Veja os eventos esportivos de 2017

“Lamentavelmente, foi o Coritiba quem plantou essa situação ao não aceitar uma proposta para vendê-lo para a Turquia [em 2015]. Era uma proposta boa para o clube e jogador. O Luccas queria sair na época”, afirmou o empresário em novembro do ano passado. Já no início de 2017, o zagueiro também foi especulado no Vasco.

LEIA MAIS notícias do Coritiba

Em 2016, Luccas Claro disputou 36 partidas com a camisa coxa-branca, todas como titular. Anotou cinco gols e levou nove cartões amarelos. No total, o defensor disputou 178 jogos pelo Coxa (167 como titular) e anotou 12 gols.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]