O meia Yan, cria do Alto da Glória, deve estrear como titular na equipe profissional do Coritiba diante do Sport.| Foto: Coritiba/Divulgação

O Coritiba testa o seu ‘time do futuro’ contra o Sport, domingo (18), às 16 horas, na Ilha do Retiro, pela 26.ª rodada do Brasileirão . Repleto de desfalques, o técnico Paulo César Carpegiani recorre aos garotos formados no Alto da Glória para escalar a equipe. O ponto em comum entre esses pratas da casa é que todos têm contratos duradouros com o clube. Devem formar o esqueleto do time em um futuro breve.

CARREGANDO :)

Os vínculos do lateral-direito Dodô e do zagueiro Juninho vão até a metade de 2018. O atacante Evandro pertence ao Coxa até dezembro 2018. Já Raphael Veiga tem contrato até dezembro de 2017. Outra revelação que tem contrato longo com o clube é o meia Yan, cujo acordo vence em julho de 2020.

TABELA: Confira a classificação da Série A

Publicidade

FICHA TÉCNICA: Veja os prováveis times de Sport e Coritiba

Veja também
  • Confira as chances de rebaixamento e Libertadores de Atlético e Coritiba

Yan é a bola da vez de Carpegiani. Muito elogiado pelo comandante, o jogador de 19 anos saiu do banco para entrar nas últimas três partidas e irá fazer sua estreia como titular no time profissional. “É muito bom jogar com meus companheiros de base no time de cima. É um sonho que estamos realizando”, conta Yan. “Nós todos somos muito amigos. É a realização do nosso sonho”, reforça Dodô.

Dodô irá atuar na vaga do lesionado Walisson Maia – outra cria coxa-branca que tem contrato estendido (até junho de 2019). No banco de reservas ainda estarão os meias Thiago Lopes, que tem acordo até dezembro de 2018, e Ícaro, que é do Coxa até o fim de 2017.

Publicidade

A lista extensa de ausências abre espaço para a garotada alviverde. Os medalhões Juan e Kléber estão vetados pelo departamento médico e Neto Berola está fora do restante da temporada depois de fraturar o tornozelo contra a Chapecoense.

CURTA a página Coritiba Campeão do Povo no Facebook

Já os volantes Alan Santos e João Paulo estão suspensos. O primeiro pelo terceiro cartão amarelo e o segundo por ter sido expulso contra o Corinthians. Wilson pode ser outra baixa por conta de um desconforto muscular . O goleiro será reavaliado antes da partida e o substituto imediato é Rafael Martins.