• Carregando...
Marquinhos Santos aposta em um Coxa alternativo em Salvador | Daniel Castellano/ Gazeta do Povo
Marquinhos Santos aposta em um Coxa alternativo em Salvador| Foto: Daniel Castellano/ Gazeta do Povo

Alviverdes

Arbitragem

Motivado pela marcação de um pênalti inexistente diante do Corinthians, o presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, levou ontem à CBF uma reclamação formal sobre a arbitragem do Brasileiro.

Negócio desfeito

O atacante Welliton, do Grêmio, não apareceu para fazer exames médicos e, com isso, não será mais jogador do Coritiba. Assim, o volante Willian segue no Alto da Glória, com os clubes cancelando a troca por empréstimo. Wellinton estaria a caminho do São Paulo.

Dia D

O Coritiba estipulou o dia de hoje como prazo limite para que o zagueiro Emerson seja negociado com o Atlético-MG. Caso o clube mineiro não pague o valor estabelecido pelo Alviverde, o jogador voltará a ficar à disposição do técnico Marquinhos Santos.

Quase fora

O departamento médico do Coritiba não está otimista em relação à presença do meia Alex no jogo contra o Criciúma, sábado,. Ele se recupera de uma contratura muscular na coxa direita.

Eliminado pelo Nacional-AM na segunda fase da Copa do Brasil, sobrou ao Coritiba a disputa da Copa Sul-Americana, que começa para o time hoje, quando enfrenta o Vitória, às 21h50, no Estádio Barradão, em Salvador. Uma competição curta que vai ao encontro do objetivo do clube de conseguir uma vaga na Libertadores, mas que bate de frente com o momento de declínio coxa-branca no Brasileirão – saiu do G4 na última rodada e foi ultrapassado pelo rival Atlético.

Em condições normais, o Alviverde poderia até ir com o que tem de melhor diante do time baiano. Mas a preocupação com o Nacional mudou os planos. Além dos cinco desfalques por contusão, ficaram de fora outros quatro titulares absolutos, curiosamente toda a defesa titular: os laterais Victor Ferraz e Diogo, e os zagueiros Leandro Almeida e Chico, não viajaram.

No fim das contas, a importância dada nesse momento à Sul-Americana está mais para um laboratório forçado. O volante Marcos Paulo, por exemplo, faz o primeiro jogo na temporada pelo Coritiba, depois de retornar de empréstimo ao Náutico. Já o zagueiro Escudero e o lateral-esquerdo Iberbia voltam. Da força máxima da equipe, só restaram Vanderlei, Júnior Urso e Robinho.

"O nosso maior cuidado é em relação à recuperação dos atletas. Já entramos na segunda semana com jogos em sequência e isso tem um efeito no aspecto físico. Precisamos ter cuidado e cautela para não perdermos jogadores para o restante do ano", explicou o técnico Marquinhos Santos, que trocou um treino com bola ontem na capital baiana por uma atividade regenerativa na academia do hotel em que a delegação está hospedada.

Ao dar descanso a alguns atletas, ganha-se no lado físico, mas perde-se no aspecto técnico e tático. Com tantas mudanças, a equipe tem tido dificuldade para manter um padrão de jogo. "Desde que retornamos da Copa das Confederações, não conseguimos repetir a mesma escalação e isso traz uma certa dificuldade. O fato de a cada jogo ter um time em campo acabou prejudicando – e os números mostram isso", reconheceu o treinador.

Bom para o Coritiba que o adversário de hoje também está dividido entre a Sul-Americana e o Brasileirão. O técnico do Vitória, Caio Júnior, vai poupar seis jogadores: Wilson (goleiro), Vander (meia), Luís Alberto (volante), Renato Cajá (meia), Cáceres (meia-atacante) e Michel (volante).

Ao vivo

Vitória x Coritiba, às 21h50, na RPC TV

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]