O Coritiba anunciou oficialmente na manhã desta sexta-feira o novo patrocínio máster de sua camisa, da Caixa Econômica Federal. Além de dar detalhes do acordo, o clube também apresentou os três modelos de camisa já com a estampa do banco estatal. Segundo o Diário Oficial da União, a Caixa repassará R$ 6 milhões por um ano ao Coxa.
O diretor executivo de Marketing e Comunicação da Caixa, Clauir dos Santos, explicou o motivo das diferenças entre os contratos do banco com a dupla Atletiba o Atlético tem dois contratos de R$ 1,8 milhão cada, também segundo o Diário Oficial.
"Temos que ver a fotografia do momento. Estamos desde agosto com o Atlético [época que o clube disputava a Segunda Divisão do Brasileiro]", afirmou o diretor do banco. "Temos que considerar que aquele contrato vinha de uma Série B e acho que são coisas muito diferentes. Não dá para comparar banana com laranja", completou o dirigente do banco.
Para Santos, o Coritiba recebe maiores valores, pois está em uma realidade diferente do Atlético. Em um passado recente, a equipe do Alto da Glória foi vice-campeã da Copa do Brasil nas últimas duas temporadas, além de ter conquistado o Estadual três vezes seguidas. Enquanto isso, o Furacão amargou os três vices Paranaenses contra o rival e foi rebaixado em 2011 no Brasileirão.
Segundo a assessoria de imprensa da CEF, o período dos acordos são distintos, dificultando uma fria comparação pelas cifras. Também confirmou que existem novas conversas com o Atlético, assim como com o Paraná Clube
- Caixa assume o Coxa por valor maior que o acertado com rival
- Coritiba fecha patrocínio de R$ 6 milhões por um ano com a Caixa
-
Energia nuclear “de bolso”: Brasil quer testar pequenos reatores, a nova aposta do setor
-
Tarcísio investe no controle de gastos e se diferencia de Lula em uma eventual disputa
-
Rankings de liberdade de expressão sobre o Brasil ignoram censura do Judiciário
-
Euro-Islã, a demografia que condena a Europa