• Carregando...
Muitos torcedores do Atlético chegaram às 7 horas na Arena para tentar garantir ingresso para o Atletiba, mas só às 10h30 o clube comunicou que não abriria a bilheteria | Antonio More / Gazeta do Povo
Muitos torcedores do Atlético chegaram às 7 horas na Arena para tentar garantir ingresso para o Atletiba, mas só às 10h30 o clube comunicou que não abriria a bilheteria| Foto: Antonio More / Gazeta do Povo

Leia a íntegra da nota do Atlético sobre os ingressos do Atletiba

"Para o Atletiba do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, realizado no dia 25 de maio de 2014, o Clube Atlético Paranaense e o Coritiba Foot Ball Club apresentaram pedido conjunto à Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Maringá para que a partida fosse realizada com torcida única para garantir a segurança de todos os torcedores no interior do Estado. Na oportunidade, o Ministério Público de Maringá apresentou uma negativa à solicitação da realização da partida com a presença única da torcida do CAP. Sendo assim, torcedores do Coritiba acompanharam o jogo no estádio.

Independentemente da permissão do Ministério Público, o Clube Atlético Paranaense assumiu compromisso com o Coritiba Foot Ball Club de realização da partida com torcida única, compromisso este que também envolve o Atletiba do segundo turno do Campeonato Brasileiro, a ser realizado no próximo sábado. Desta forma, o Clube Atlético Paranaense não venderá ingressos para a próxima partida contra o Coritiba Foot Ball Club. O CAP reitera o pedido de paz aos torcedores, dentro e fora do estádio."

Os torcedores do Atlético que quiserem ir ao Atletiba deste sábado (4), no Couto Pereira, terão de comprar ingresso diretamente com o Coritiba. O anúncio foi feito pelo clube alviverde, na manhã desta quinta-feira, em resposta à decisão da diretoria rubro-negra de não comercializar entradas para o clássico.

O Atlético baseou a medida em um acordo firmado com o Coritiba para o clássico do primeiro turno. O jogo foi realizado no Estádio Willie Davids, em Maringá, dentro da punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ao Furacão pela briga com a torcida do Vasco, em Joinville, na última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado.

As diretorias de Atlético e Coritiba temiam brigas entre torcida na estrada entre Curitiba e Maringá. Por isso, decidiram que os dois clássicos do Brasileiro de 2014 teriam torcida única. O acordo foi derrubado pelo Ministério Público estadual, atendendo a um pedido de torcedores coxas-brancas que queriam comprar ingressos. O clássico vencido pelo Atlético, por 2 a 0, teve 896 ingressos vendidos, sendo 63 para coxas-brancas.

Revolta

O Atlético só anunciou a decisão de não vender ingressos por volta de 10h30, quando cerca de cem torcedores já formavam fila na Arena - muitos chegaram às 7 horas para tentar garantir o bilhete do clássico. A decisão gerou revolta dos atleticanos que foram até a Baixada.

"Todo mundo veio aqui atrás de ingresso, como é normal, mas só depois dessa confusão a diretoria do Atlético informou a gente não venderia ingresso", indignou-se o estudante Gustavo Oliveira, de 19 anos, que chegou às 8 horas na bilheteria da Arena.

A também estudante Fernanda, ligou para o Coritiba quando percebeu que a fila na Arena não estava andando e foi informada que os ingressos estavam à disposição do Atlético. "Sou torcedora do Atlético, mas fui mais bem tratada pela atendente do Coritiba do que pelos seguranças do Atlético, que não sabem informar direito o que está acontecendo", disse.

Após o segurança anunciar que não haveria venda de ingressos, houve corre-corre de torcedores entre as bilheterias da Rua Petit Carneiro e o Espaço Sócio Furacão, além de ofensas ao presidente Mario Celso Petraglia. "Ei, Petraglia, vai tomar no c...", gritavam os torcedores.

Logo após o anúncio do Atlético, o Coritiba informou, via assessoria de imprensa, que fará a venda dos ingressos para os torcedores rubro-negros. O clube alviverde ainda não decidiu quando nem onde será feita essa comercialização.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]