• Carregando...
Rafinha acredita que com bons resultados em casa o Coxa volta a brigar pela primeira posição | Aniele Nascimento / Gazeta do Povo
Rafinha acredita que com bons resultados em casa o Coxa volta a brigar pela primeira posição| Foto: Aniele Nascimento / Gazeta do Povo

Os próximos jogos do Coritiba no Campeonato Paranaense, com dois confrontos diretos em Curitiba, contra J. Malucelli e Paraná, podem dar ao Alviverde a chance de encostar nas primeiras colocações. Hoje com cinco pontos e na quarta colocação, o Coxa enfrenta o líder Jotinha na quarta-feira, às 19h30, no Ecoestádio, e tem o clássico contra o Tricolor pela quinta rodada, no próximo domingo, às 16 horas, no Couto Pereira.

"Voltar a vencer sempre dá tranquilidade. Temos agora os dois confrontos diretos, que podem nos aproximar das primeiras posições", disse o meia Rafinha ainda no sábado, após a vitória por 2 a 0 sobre o Cianorte.

No elenco coxa-branca, o pensamento é de recuperar a boa fase e a série de vitórias – além de derrotar o Cianorte, no segundo turno do Paranaense o time empatou com Operário (1 a 1) e Paranavaí (2 a 2). "Somos os atuais campeões e além disso já vencemos o primeiro turno, então temos uma responsabilidade. É claro que a cobrança vai ser grande, mas garanto que a equipe está focada nesta conquista e vamos buscar os resultados a cada jogo", avaliou o lateral-esquerdo Eltinho, comentando a pressão pelos resultados mesmo com a invencibilidade no Estadual – o Coritiba é a única equipe que ainda não conheceu derrotas na competição.

O pensamento do elenco é buscar o título do segundo turno e encurtar o Estadual. "A gente sabe da qualidade do nosso elenco e a tendência é melhorar daqui para frente. Não há mais espaço para o erro e quanto mais rápido a gente somar os pontos para ser campeão do segundo turno melhor vai ser", completou o volante Gil. Campeão do primeiro turno, caso conquiste também a segunda metade do Paranaense o Coritiba conquista a taça automaticamente, sem a necessidade dos jogos finais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]