• Carregando...
Kléber gostou da renovação de contrato do clube com Carpegiani. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Kléber gostou da renovação de contrato do clube com Carpegiani.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Os jogadores do Coritiba estão otimistas com o planejamento da diretoria para 2017. Livre do rebaixamento no Brasileirão, o Coxa anunciou na quinta-feira (24) a renovação do contrato com o técnico Paulo César Carpegiani e agora vai focar na montagem antecipada do elenco para o próximo ano.

“É importante o clube se organizar com antecedência. Na mente dos diretores e do próprio Carpegiani, já tem uma base dos jogadores que devem ficar e devem sair e isso facilita”, destaca o atacante Kléber, que teve o seu contrato renovado por dois anos. “E nós também ficamos felizes que o Carpegiani tenha renovado porque trocar de técnico toda hora é difícil”, complementa o Gladiador.

Chapecoense vai decidir a Sul-Americana no Couto Pereira

Leia a matéria completa

Além da renovação de Kléber, os defensores paraguaios Nery Bareiro e César Benítez também devem permanecer, assim como o meia Juan. Em compensação, as baixas do time titular serão o meia Raphael Veiga, negociado com o Palmeiras, e o zagueiro Luccas Claro, que não aceitou a proposta de renovação.

“Eu tenho certeza que esse planejamento está sendo positivo. Isso ajuda o clube a ter um pensamento de campeão. Tenho certeza que 2017 vai ser um ano muito bom para nós”, projeta o zagueiro Walisson Maia, que reforçou o desejo de seguir no clube. “Quero deixar claro que estou muito feliz aqui”, garante.

O único objetivo que resta ao Coritiba no final da temporada é a classificação para a Copa Sul-Americana. Todas as vagas para o torneio internacional serão distribuídas pelo Brasileirão, para o 7º até o 12º colocado.

Mas como Grêmio ou Atlético-MG serão os campeões da Copa do Brasil e irão para a Libertadores, uma vaga extra para o 13º colocado no Nacional irá abrir. A posição é ocupada pelo São Paulo, que tem os mesmos 46 pontos que o Coxa, o 14º.

Nas duas últimas rodadas, o Alviverde recebe o Vitória, segunda-feira (28), às 20h, no Couto Pereira, e na semana seguinte, domingo (4), o Coritiba viaja até Campinas para enfrentar a Ponte Preta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]