• Carregando...
 | Mauro Horita / Agif / Folhapress e Albari Rosa / Gazeta do Povo
| Foto: Mauro Horita / Agif / Folhapress e Albari Rosa / Gazeta do Povo

Mesmo quando conquistam resultados semelhantes, a dupla Atletiba segue em sentidos diametralmente opostos no Brasileirão. Ontem, Atlético e Coritiba empataram com Corinthians e Santos, respectivamente, mas o impacto dos resultados foi completamente diferente.

Enquanto o Furacão viu frustrada sua quarta tentativa de vencer jogando em casa e segue na zona de rebaixamento, o Coritiba comemorou, até com alívio, por ter se livrado de sofrer a primeira derrota na Série A. De quebra, o time comandado por Marquinhos Santos provou, mais uma vez, a importância de ter um craque: Alex.

O camisa 10 alviverde marcou os dois gols no empate na Vila Belmiro. O segundo, quando o Peixe vencia por 2 a 1, aos 42 minutos da etapa complementar, livrando o time da derrota. Aos 35 anos, o meia diz estar se divertindo na principal competição do futebol brasileiro "como se fosse um garoto".

O empate tirou o Coxa do topo da tabela. Mas a equipe tem os mesmos 16 pontos do líder Botafogo e mantém o status de único invicto do Brasileirão.

Na mão oposta, o Rubro-Negro deu esperanças da vitória ao torcedor, mas não resistiu ao adversário. Contra o Timão, Marcelo marcou no início do jogo. Mas, como já havia acontecido nas outras três vezes em que foi o mandante (contra Cruzeiro, Flamengo e Grêmio), vacilou e cedeu o empate.

O resultado mantém o Atlético na ZR, com apenas 29% de aproveitamento. O time ganhou um posto: agora é o 18.º, ao lado da Portuguesa e à frente do Náutico.

Na próxima rodada, a dupla Atletiba tem duelos contra companheiros em situações semelhantes na tabela. O Coxa recebe domingo, às 18h30, o Vitória (5.º). O Atlético, no sábado, às 18h30, encara a Lusa (19.ª), no Canindé.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]