• Carregando...
Ayrton vai reforçar o Coxa até o fim da temporada | Roberto Custódio / Gazeta do Povo
Ayrton vai reforçar o Coxa até o fim da temporada| Foto: Roberto Custódio / Gazeta do Povo

Alviverdes

Vetados

Além de Jonas, o meia-atacante Rafinha também não viajará com o time hoje para Belém. O atleta ainda se recupera de entorse no tornozelo direito. Outro que desfalcará a equipe é Rafael Silva, que tem a suspeita de uma lesão muscular na coxa direita. Lincoln será poupado.

Contratações

O clube confirmou ontem a contratação do volante França, do Noroeste de São Paulo. Já o volante Chico, do Palmeiras e ex-Atlético, depende do acerto de detalhes para que seja anunciado oficialmente.

O lateral-direito Ayrton ainda nem assinou o contrato com o Coritiba, o que só ocorrerá nesta quarta-feira (2), segundo ele, mas já fez questão de deixar claro que é verde e branco "desde criança". Para mostrar sua fidelidade ao novo clube, mudou rapidamente de ideia sobre um dos lances mais polêmicos do atual Estadual, quando teve um gol olímpico anulado no Alto da Glória.

Ele ainda defendia o Lon­­drina naquele confronto com o Coxa, dia 28 de março. Após cobrar um escanteio, viu a bola entrar pelo meio das pernas do goleiro Vanderlei. A festa do gol foi cancelada pelo bandeirinha, que assinalou uma curva da bola, saindo pela linha de fundo antes de chegar à área dos donos da casa.

Na época, reclamou da postura do auxiliar. Ontem, porém, adotou o discurso alviverde. "Não valeu, não. Ainda bem que não valeu", declarou Ayrton, aos risos, por telefone. Pouco depois, o jogador deixou de lado a brincadeira para contar que espera ficar guardado na memória do torcedor com a conquista de títulos. "Estou vindo para um grande clube, de expressão brasileira e internacional. Quero ajudar a equipe e mostrar trabalho para me firmar aqui", garante.

Com 27 anos, Ayrton tem experiência em mais de 10 clubes. Prata da casa do paulista XV de Piracicaba, ele já passou, por exemplo, pelo Bahia, Paraná – onde foi campeão estadual em 2006, Iraty e até pelo Locomotiv de Moscou. "Eu fiquei quatro meses na Rússia, ia renovar, mas o meu empresário não gostou de algumas cláusulas do contrato", lamenta.

Agora, no Coxa, o atleta terá de enfrentar a "maldição" que assola a camisa 2 alviverde. Primeiro foi Jackson. Com o rompimento do ligamento do joelho direito o atleta ficará cerca de seis meses se recuperando. Ontem foi Jonas. Titular da posição, o atleta teve confirmada uma lesão no adutor da coxa esquerda e ficará três semanas parado, o que o tira dos dois Atletibas decisivos do Estadual.

Com isso, para o jogo contra o Paysandu, na quinta-feira, em Belém, a tendência é que Gil seja improvisado pela terceira vez na posição. O meia Vinícius, que atuou na lateral direita contra o Roma, viaja com a equipe e deve ficar como opção no banco de reservas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]