• Carregando...
Jogadores do Coritiba reclamam com árbitro na marcação do segundo pênalti da partida | André Mourão / Estadão
Jogadores do Coritiba reclamam com árbitro na marcação do segundo pênalti da partida| Foto: André Mourão / Estadão
  • Jogadores do Flamengo comemoram a classificação nos pênaltis
  • Canteros comemora o gol que deu a classificação para o Flamengo sobre o Coritiba
  • Eduardo da Silva comemora o terceiro gol do Flamengo sobre o Coritiba
  • Alecsandro comemora o primeiro gol dele contra o Coritiba
  • Gil disputa bola com jogador do Flamengo no Maracanã
  • Norberto, do Coritiba, na marcação em jogador do Flamengo
  • Rosinei, do Coritiba, acompanha o atacante Alecsandro
  • Zé Love tenta furar defesa do Flamengo no Maracanã
  • Vanderlei pulou para o lado errado na segunda cobrança de pênalti de Alecsandro

Não adiantou ter a vantagem de 3 a 0 do primeiro jogo no Couto Pereira. O árbitro Wagner Reway interferiu marcando dois pênaltis, um duvidoso e outro inexistente, o Coritiba teve um desempenho abaixo da média e perdeu pelo mesmo placar para o Flamengo ontem, no Maracanã.

Nos pênaltis, sem Alex, que sentiu uma contusão no segundo tempo, o goleiro Vanderlei defendeu três pênaltis, mas mesmo assim o Coxa perdeu por 3 a 2 e foi eliminado da Copa do Brasil.

"É difícil falar, nós viemos jogar honestamente, o juiz complicou, mas não fomos felizes nos pênaltis e fomos eliminados", resumiu o zagueiro Leandro Almeida.

Veja fotos da eliminação do Coritiba na Copa do Brasil

Em 33 duelos da competição em que um time tinha vencido o primeiro jogo por três gols ou mais de diferença, essa foi apenas a terceira vez que no segundo jogo a equipe que tinha sido derrotada conseguiu a classificação. As outras vezes foram em 2005, quando Corinthians e Treze ficaram com as vagas de Canoas e Cianorte.

Antes da partida, a principal surpresa do técnico Marquinhos Santos foi a escalação do volante Rosinei, que pela primeira vez tinha sido relacionado para uma partida do Coxa. Martinuccio também foi selecionado, o que deixou Robinho e Alex no banco de reservas.

A intenção do treinador coxa-branca de aumentar a marcação funcionou. O jogo encaminhava-se para o intervalo com o placar zerado quando o árbitro Wagner Reway proporcionou a primeira polêmica do jogo ao apitar um pênalti duvidoso de Zé Love em João Paulo. Aos 48 minutos, Alecsandro bateu e abriu o placar para os donos da casa.

Veja como foi a partida no tempo real

Questionado na saída para o intervalo, Zé Love resumiu a sua opinião para o lance com duas palavras: "Maracanã, Flamengo!". Não adiantou nada reclamar. Logo no início da etapa final o árbitro marcou um outro pênalti, este ainda mais escandaloso que o primeiro. A alegação foi que Norberto teria tocado com o braço, que estava colado no corpo, na bola. Alecsandro novamente converteu a penalidade máxima.

Depois disso, mesmo com Alex e Robinho em campo, o Coxa ainda viu o Flamengo fazer o terceiro, em um ataque rápido de Éverton, que cruzou para Eduardo da Silva marcar. Nos pênaltis, Zé Love chutou no travessão pelo Coxa, Helder e Dudu foram defendidos por Paulo Victor.

Em compensação, Alecsandro, João Paulo e Léo Moura foram defendidos por Vanderlei. Converteram, pelo Flamengo, Chicão e Eduardo da Silva. Pelo Coxa, Robinho e Leandro Almeida foram eficientes. Porém, no fim, Carlinhos chutou na trave e Canteros definiu a classificação flamenguista.

Flamengo 3 x 0 Coritiba

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]