Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

PUBLICIDADE
  1. Home
  2. Esportes
  3. Futebol
  4. Coritiba
  5. Falhas do árbitro tiram Coritiba da Copa do Brasil

Copa do Brasil

Falhas do árbitro tiram Coritiba da Copa do Brasil

Erros do árbitro Wagner Reway no tempo normal levaram a partida com o Flamengo para decisão por pênaltis, que custou a classificação alviverde

  • Robson Martins
Jogadores do Coritiba reclamam com árbitro na marcação do segundo pênalti da partida |
Jogadores do Coritiba reclamam com árbitro na marcação do segundo pênalti da partida
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

Falhas do árbitro tiram Coritiba da Copa do Brasil

Não adiantou ter a vantagem de 3 a 0 do primeiro jogo no Couto Pereira. O árbitro Wagner Reway interferiu marcando dois pênaltis, um duvidoso e outro inexistente, o Coritiba teve um desempenho abaixo da média e perdeu pelo mesmo placar para o Flamengo ontem, no Maracanã.

Nos pênaltis, sem Alex, que sentiu uma contusão no segundo tempo, o goleiro Vanderlei defendeu três pênaltis, mas mesmo assim o Coxa perdeu por 3 a 2 e foi eliminado da Copa do Brasil.

“É difícil falar, nós viemos jogar honestamente, o juiz complicou, mas não fomos felizes nos pênaltis e fomos eliminados”, resumiu o zagueiro Leandro Almeida.

Veja fotos da eliminação do Coritiba na Copa do Brasil

Em 33 duelos da competição em que um time tinha vencido o primeiro jogo por três gols ou mais de diferença, essa foi apenas a terceira vez que no segundo jogo a equipe que tinha sido derrotada conseguiu a classificação. As outras vezes foram em 2005, quando Corinthians e Treze ficaram com as vagas de Canoas e Cianorte.

Antes da partida, a principal surpresa do técnico Marquinhos Santos foi a escalação do volante Rosinei, que pela primeira vez tinha sido relacionado para uma partida do Coxa. Martinuccio também foi selecionado, o que deixou Robinho e Alex no banco de reservas.

A intenção do treinador coxa-branca de aumentar a marcação funcionou. O jogo encaminhava-se para o intervalo com o placar zerado quando o árbitro Wagner Reway proporcionou a primeira polêmica do jogo ao apitar um pênalti duvidoso de Zé Love em João Paulo. Aos 48 minutos, Alecsandro bateu e abriu o placar para os donos da casa.

Veja como foi a partida no tempo real

Questionado na saída para o intervalo, Zé Love resumiu a sua opinião para o lance com duas palavras: “Maracanã, Flamengo!”. Não adiantou nada reclamar. Logo no início da etapa final o árbitro marcou um outro pênalti, este ainda mais escandaloso que o primeiro. A alegação foi que Norberto teria tocado com o braço, que estava colado no corpo, na bola. Alecsandro novamente converteu a penalidade máxima.

Depois disso, mesmo com Alex e Robinho em campo, o Coxa ainda viu o Flamengo fazer o terceiro, em um ataque rápido de Éverton, que cruzou para Eduardo da Silva marcar. Nos pênaltis, Zé Love chutou no travessão pelo Coxa, Helder e Dudu foram defendidos por Paulo Victor.

Em compensação, Alecsandro, João Paulo e Léo Moura foram defendidos por Vanderlei. Converteram, pelo Flamengo, Chicão e Eduardo da Silva. Pelo Coxa, Robinho e Leandro Almeida foram eficientes. Porém, no fim, Carlinhos chutou na trave e Canteros definiu a classificação flamenguista.

Flamengo 3 x 0 Coritiba

8 recomendações para você

deixe sua opinião

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE