• Carregando...
Edgar Bueno disse que vai analisar se deixa as funções nos próximos dias | Luiz Carlos da Cruz/Gazeta do Povo
Edgar Bueno disse que vai analisar se deixa as funções nos próximos dias| Foto: Luiz Carlos da Cruz/Gazeta do Povo

Escudero advertido

Julgado nesta terça-feira (25) no STJD por causa da expulsão no jogo contra a Portuguesa aos nove minutos do primeiro tempo, no dia 5, o zagueiro Escudero foi apenas advertido após a defesa do advogado Itamar Cortês, que representa o Coritiba.

A denúncia era de praticar ato desleal ou hostil (artigo 250) e de ter feito uma jogada violenta (artigo 254), o que poderia render na soma até nove jogos de suspensão.

O superintendente de futebol do Coritiba, Felipe Ximenes, está afastado do clube por 15 dias por problemas de saúde. O dirigente teria inclusive pedido demissão, fato negado pelo presidente Vilson Ribeiro de Andrade em entrevista por telefone à Gazeta do Povo.

De acordo com o dirigente, o coordenador das categorias de base, Mario André Mazzuco, assumirá o comando do futebol coxa-branca neste período.

"Ainda não conseguimos sentar para conversar sobre isso", desconversou Mazzuco, que estava a caminho de Paranavaí, onde a equipe sub-18 do Coxa disputa partida pelo Estadual da categoria.

Ximenes chegou ao Alto da Glória em 2009. O dirigente foi responsável por trazer ao Coxa os técnicos Ney Franco e Marcelo Oliveira. Na atual temporada, o superintendente vinha sendo criticado pela torcida pela montagem do elenco, que teve 20 contratações. O Coritiba está na 16ª colocação, com 28 pontos, apenas um de distância da zona de rebaixamento do Brasileirão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]