• Carregando...
Elenco do Coritiba confia que sob o comando de Marquinhos Santos o time possa deixar a ZR | Albari Rosa / Gazeta do Povo
Elenco do Coritiba confia que sob o comando de Marquinhos Santos o time possa deixar a ZR| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

O Coritiba na gestão Mar­­quinhos Santos terá mais liberdade em campo. Mesmo sem tempo para muitos treinamentos, o novo técnico já influenciou na postura de o time jogar. Em apenas uma partida – contra o Flamengo, pela Copa do Brasil – foi possível identificar a forma menos rígida com que os atletas passaram a atuar e que deve ser a tônica amanhã, contra o Atlético-MG.

"O Celso tinha um esquema que era um pouco assim: você marca o lateral, entra um pouco para dentro. O Marquinhos já dá um pouquinho mais de liberdade para todo mundo aparecer para o jogo. Neste momento, era o que nós precisávamos para as vitórias virem, nos ajudou a jogar mais", explicou o meia Robinho, já prevendo o reflexo da nova postura. "Na sequência, muitos jogadores vão aparecer para fazer a partida andar mais", apostou.

Além do fator tático, o discurso motivacional também foi ressaltado pelos jogadores. "Faltava um pouco mais de motivação. De entrar com mais gana, aquela vontade de vencer a qualquer custo. Sem medo de errar, temos de ir para cima. O que vai acontecer depois, nós resolvemos", disse o zagueiro Luccas Claro.

Essa motivação será ainda maior amanhã, no Couto Pereira, graças à volta do capitão Alex. Recuperado da lesão na panturrilha esquerda, o camisa 10 entrará no lugar de Martinuccio após 20 dias ausente. A outra modificação será a saída do zagueiro Leandro Almeida, suspenso, para a entrada de Welinton, que tentará contribuir para finalmente o time sair da zona de rebaixamento após 14 rodadas.

"O pensamento é recomeçar. A gente vem falando que precisa mudar e até agora não mudamos nada, estamos ali na ZR. Domingo tomara que o Marquinhos possa trazer essa tranquilidade", disse Robinho. "O ambiente já é outro, um pouco mais descontraído, espero que possamos levar isso para campo e consigamos o resultado", resumiu o meia, agora com mais liberdade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]