• Carregando...
 | /
| Foto: /

Desde que retornou no ano passado ao Coritiba, o técnico Marquinhos Santos reforça a importância do time impor-se e conseguir vitórias dentro de casa. Neste sábado (16), às 18h30, no Couto Pereira, a equipe coxa-branca terá contra o Grêmio a primeira oportunidade de mostrar que será forte no restante de 2015 em frente à sua torcida.

A conquista dos três pontos é considerada fundamental dentro do Alto da Glória após a derrota na estreia para a Chapecoense para que a pressão das últimas colocações não seja uma constante, como ocorreu no ano passado. Além disso, uma vitória contra o adversário mais qualificado até agora no ano daria mais confiança para a equipe que ainda recupera-se da perda do Estadual para o Operário.

A favor do Coritiba está o alívio por ter passado de fase no meio de semana nos pênaltis, sobre o Fortaleza, na Copa do Brasil. “Essa classificação nos dá um ânimo a mais, um gás, para que a gente possa encontrar o caminho das vitórias também no Brasileiro”, admitiu o meia Ruy após o triunfo sobre os cearenses. “Em uma competição longa como essa temos que fazer o serviço de casa e ainda buscar pontos fora”, acrescentou.

Times

O Coritiba segue sem o zagueiro Luccas Claro, com uma lesão no músculo adutor da coxa direita e terá a dupla de zaga formada por Leandro Almeida e Welinton. O lateral-esquerdo Carlinhos, que saiu reclamando de dores contra o Fortaleza na quarta-feira (13), pela Copa do Brasil, é dúvida e pode ser substituído por Ivan. No ataque, Wellington Paulista ainda recupera-se de uma lesão no tornozelo e dificilmente volta ao time. O lateral-direito Norbeto, que estava suspenso contra o Fortaleza, retorna normalmente no lugar de Ivan.

No Grêmio, o principal reforço é o atacante Yuri Mamute. Autor de dois dos três gols da equipe na estreia do Brasileiro, o jogador não estava nos planos para essa partida, mas acabou sendo cortado da seleção sub-20 na sexta-feira (15)- dos 26 que treinavam, 21 foram escolhidos para irem ao Mundial- e trazido às pressas para Curitiba.

Enquete

Em enquete promovida no blog Arquibancada Virtual, os torcedores do Coritiba responderam à pergunta: quem deve ser o goleiro no jogo contra o Grêmio? A disputa, que começou com ampla vantagem do hoje reserva Vaná, acabou ficando equilibrada depois da vitória alviverde sobre o Fortaleza, nos pênaltis, pela Copa do Brasil. Mesmo assim, o antigo dono da posição terminou na frente, com 285 dos 534 votos – o equivalente a 53%. Bruno, que será mantido como arqueiro contra o Tricolor gaúcho, recebeu 249 votos, ou seja, 47%.

Campanhas

Na estreia do Brasileiro, em casa, o Grêmio empatou em 3 a 3 com a Ponte Preta. O Coritiba perdeu por 2 a 1 para a Chapecoense, no oeste de Santa Catarina.

Confrontos

Em Brasileiros o Grêmio tem vantagem com 21 triunfos contra 13 do Coritiba e nove empates. A equipe gaúcha anotou 60 gols e a paranaense 46. Mas na história recente, a bola está com o Coxa. Nos últimos sete compromissos, foram cinco vitórias alviverdes e dois empates. A última vez que o Grêmio saiu vencedor aconteceu em julho de 2011. Pela Sul-Americana venceu também em julho de 2012

Curiosidade

A maior goleada no confronto entre essas duas equipes ocorreu no Brasileiro de 1984, quando o Grêmio venceu o Coritiba por 5 a 0, em Porto Alegre. As maiores vitórias alviverdes ocorreram em 1999 e 2013, por 4 a 0, ambas em Curitiba. Nesta última, o triunfo coxa-branca foi consolidado com gols de Pará (contra), Alex, Robinho e Geraldo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]