• Carregando...
Atletas do Coxa durante treino no CT da Graciosa | Jonathan Campos / Gazeta do Povo
Atletas do Coxa durante treino no CT da Graciosa| Foto: Jonathan Campos / Gazeta do Povo

O Coritiba está próximo de bater uma marca interna. Caso saia de campo com pelo menos um empate diante do Vitória no domingo, às 18h30, no Couto Pereira, vai acumular a maior sequência de invencibilidade em Brasileiros. Seriam, então, dez jogos sem perder, o que reflete o bom momento do Alviverde, que divide a liderança com o Botafogo.

A atual invencibilidade leva em conta a última partida da edição de 2012, quando bateu o Figueirense por 3 a 0. Esse jogo somado aos oito da temporada de 2013 já foi o suficiente para igualar os recordes de 1972, 1980, 1998 (duas vezes) e 1999. Um empate ou uma vitória contra o time baiano daria a este Coxa um lugar na história do clube.

Aliás, desde que o Bra­­si­­leirão passou a ser disputado por pontos corridos, em 2003, a largada com oito jogos de invencibilidade já é uma das melhores na comparação com outros times. Das dez edições passadas, somente quatro equipes chegaram à nona rodada invictos: Cruzeiro (2003), Corinthians (2010), Flamengo (2011) e Fluminense (2012).

Apesar de reconheceram que manter a invencibilidade por mais tempo é muito difícil, os jogadores comemoram este momento e veem nessa sequência um estímulo para buscar o título. "Sabemos que é quase impossível permanecermos invictos até o final do campeonato, mas é um ânimo a mais saber que a nossa equipe é a única que não perdeu. Ficamos felizes com isso e vamos seguir trabalhando para manter essa invencibilidade, o que nos daria vitórias para seguir na ponta", comentou o volante Júnior Urso.

Para o meia Robinho, mais importante do que seguir sem perder é ter uma campanha consistente que permita ao Coxa ser campeão brasileiro. "O foco não é nos mantermos invictos até a última partida, é sermos campeões. Se conseguirmos seguir assim até o final do campeonato, melhor ainda. Mas é muito difícil", complementou.

Essa possibilidade de permanecer sem derrota durante todo o campeonato é tão difícil que só um time ficou mais de 38 jogos invicto. Foi o Botafogo, com 42 partidas sem ser batido, entre as edições de 1977 e 1978. O maior período de invencibilidade em uma única edição do Nacional pertence ao rival Atlético e ao Bangu – ambos foram imbatíveis por 18 jogos, em 2004 e 1985, respectivamente.

‘Comportado’, Bill encara concorrência

Além dos gols e dos títulos na passagem de Bill pelo Coritiba entre 2010 e 2011, o atacante também ficou conhecido pelo o que fazia fora dos campos, em especial na noite curitibana. Dois anos depois, retornando ao Alto da Glória, o atacante garante que está mudado.

"Estou bem mais tranquilo, com a cabeça no lugar. Vou trabalhar forte para esquecer o que passou", disse. Mas para provar que está diferente, vai precisar ganhar a concorrência por um lugar no ataque. No setor que tem Deivid, Everton Costa e Arthur, Bill vai ter de correr muito. "Eu concorro aqui com todo mundo. O Coritiba está muito bem, jogando bom futebol e vai ser uma briga bem boa", seguiu.

Apesar de já estar liberado pela CBF, ele não vai encarar o Vitória no domingo. O jogador segue recuperando a parte física, já que está há quase dois meses sem jogar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]