• Carregando...
Tcheco diz estar recebendo apoio da torcida do Coritiba no posto de técnico interion | Antonio More / Gazeta do Povo
Tcheco diz estar recebendo apoio da torcida do Coritiba no posto de técnico interion| Foto: Antonio More / Gazeta do Povo

O técnico interino Tcheco apontou o jogo contra o Internacional no domingo (24), às 19h30, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, como ideal não só para o Coritiba voltar a vencer para sair da zona do rebaixamento, como também para fazer uma avaliação mais precisa dos jogadores que terá para as duas últimas partidas do Brasileirão, contra Botafogo, no Couto Pereira, e São Paulo, no Morumbi.

"Terá casa cheia lá e é jogo bom para saber realmente com quem podemos contar e com quem não podemos contar aqui no Coritiba. Não é momento para isso, mas é o que nos apresenta hoje", avisou Tcheco, já desenhando para o futuro treinador uma avaliação dos jogadores que merecem permanecer no clube, seja na Primeira ou na Segunda Divisão.

No início da semana, quando assumiu a posição de técnico interino, algumas mudanças no elenco foram sentidas. Os atacantes Bill e Vitor Júnior tiveram as férias antecipadas para que o clube possa oficializar o desligamento dos atletas. Ambos não entregaram em campo o que o Coxa esperava.

Esse tipo de atitude, mais enérgica, tem sido a característica de Tcheco na semana. Ele tem usado o fato de ser ídolo no clube para trabalhar o lado emocional dos jogadores, fazendo bastante cobranças individuais.

O estilo do interino tem agradado a torcida. Aliás, a própria escolha dele para comandar o Alviverde nesse momento foi recebida positivamente entre os torcedores e, de alguma forma, tem passado para os atletas. "Todo torcedor que me encontra na rua, por saber que sou coxa-branca, que sou daqui, passa pensamentos positivos e começam a aflorar coisas boas para os jogadores", comentou.

Para o confronto com o Inter, Tcheco relacionou 20 atletas. A principal novidade é o retorno de Geraldo após se recuperar de uma lesão muscular. Ele disputa com Julio César uma vaga no ataque ao lado de Deivid.

A delegação alviverde viajou para Caxias do Sul na manhã desta sexta-feira (22), onde realiza um treinamento no período da tarde. Na véspera do jogo, pela manhã, Tcheco comanda o último treino antes da partida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]