• Carregando...
Juan renovou contrato com o Coritiba e fica no Alto da Glória em 2016. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Juan renovou contrato com o Coritiba e fica no Alto da Glória em 2016.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

As boas e determinantes atuações de Juan no segundo semestre de 2015 convenceram o jogador a mudar definitivamente de posição em campo. Conhecido nacionalmente como lateral-esquerdo, ele relutou para se transformar em meia. Depois de renovar seu contrato com o Coritiba por mais uma temporada, ele refletiu e decidiu continuar no setor criativo.

“A situação mudou um pouco. Pelo jeito que terminei o ano, acho que começo a temporada pensando em ser meia. Agora já estou aceitando mais essa nova posição”, disse o jogador.

Juan garante que sua efetivação como meia não foi uma imposição ou sugestão da diretoria na hora de renovar contrato. Consciente de que agora não será mais lateral, ele se coloca à disposição do técnico Gilson Kleina. “Venho me sentindo bem, cada vez mais confortável e confiante. Aqui no Coritiba foi onde passei mais tempo jogando como meia e isso possibilitou ter mais conhecimento da posição. Estou confiante e feliz”.

Deixar a lateral para atuar no meio é comum para alguns laterais, principalmente pela exigência física. Juan, entretanto, garante que não foi esse o motivo que o levou a optar pela troca. “Eu me acostumei a jogar como lateral. Tenho o biotipo para isso. Tenho me empenhado como sempre para estar bem na parte física e me dedico muito para suportar os 90 minutos e a sequencia de jogos do ano”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]