Jogador inglês naturalizado turco fará sua estreia em uma competição sul-americana.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O atacante Kazim crê que o duelo contra o Belgrano terá clima de clássico, como Fenerbahçe e Galatasaray, confronto que o jogador disputou diversas vezes quando defendia o Fener, na Turquia. O jogo entre o Coritiba e o time argentino, válido pela Sul-Americana, ocorre nesta quarta-feira (21), às 21h45, no Couto Pereira, pelas oitavas de final.

CARREGANDO :)

FICHA TÉCNICA: veja como entrarão em campo Coritiba e Belgrano

“Esse tipo de jogo é o que eu mais gosto de jogar. Gosto de jogos grandes. O Belgrano vai vir aqui e jogar com muita força física e porrada. Desculpa, mas é porrada que vocês falam né?” brinca o turco, ainda aprendendo a língua portuguesa. “Esse tipo de jogo me favorece. Eu gosto do jogo físico. Entende?”, complementa.

Publicidade

Kazim projeta um clima de rivalidade semelhante aos clássicos na Turquia e na Grécia, famosos por serem batalhas. O camisa 10 já serviu a seleção turca e também atuou por Fenerbahçe e Galatasaray, dois grandes rivais turcos, além de ter vestido a camisa do clube grego Olympiacos.

Veja também
  • ‘Melhor momento’ mobiliza o Coritiba em desafio internacional contra o Belgrano
  • Caveira, Maradona, alçapão; conheça o Belgrano, adversário do Coritiba

“Eu não tenho experiência de Libertadores, mas tenho experiência em grandes jogos. Por exemplo, Turquia contra Grécia que são dois países de grande rivalidade e Galatasaray contra Fenerbahçe. Vai ser igual, talvez mais”, prevê o inglês naturalizado turco.

Enquanto Kazim está ansioso para conhecer a ‘catimba’ sul-americana, o goleiro Wilson pede calma aos companheiros. “A gente sabe que eles gostam dessa catimba, que eles provocam bastante. Eu assisti ao jogo deles e é um time de muita força. Temos que entrar com a cabeça muito boa”, cobra o arqueiro.

Publicidade