Voltar ao Barcelona para jogar de fato é um sonho que Keirrion pretende realizar| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

O gol da vitória do Coritiba sobre o líder Cruzeiro ainda tem feito o atacante Keirrison sonhar mais alto. Emocionado, após ficar 20 meses sem jogar por causa de duas lesões idênticas no ligamento cruzado anterior do joelho direito, o atacante está focado em voltar à boa fase no Alto da Glória e admite: sonha em retornar ao Barcelona, dessa vez para jogar de fato.

CARREGANDO :)

Em 2009, após estourar no Coritiba e passar pelo Palmeiras, o então k9, atual k19, chegou ao clube catalão. Foi apresentado ao lado da estrela sueca Ibrahimovic, atualmente no Paris Saint-Germain, para um público de 50 mil pessoas no Estádio Camp Nou. Mas não jogou porque o time espanhol já havia estourado o limite de atletas estrangeiros. Foi emprestado ao português Benfica e depois veio para o Cruzeiro, onde se contundiu.

O fato de ainda ter contrato com o Barça até 2014 anima Keirrison a quem sabe um dia jogar ao lado de Messi, Iniesta e Xavi. "Tenho esse sonho [de retornar] mais para frente, sim. Mas se não acontecer, não tem problema. Estou feliz por estar atuando, e as coisas vão acontecer naturalmente. Hoje tenho um pensamento diferente quanto a ir para a Europa", comentou o atacante em entrevista ao portal UOL.

Publicidade

"O Barcelona é um clube que eu amo, que eu torço desde pequeno. Era um sonho realizado, uma oportunidade de jogar em uma grande equipe. Não tive oportunidade porque não tinha vaga", completa o jogador.

A intenção do atacante é seguir o caminho de outro paranaense revelado pelo Coxa, o lateral esquerdo Adriano, que desde 2011 é o titular do time espanhol. E limpar a afirmação do jornal espanhol Marca, que nesse ano listou Keirrison como a quinta pior contratação da história do Barça.

Veja também
  • Confira 5 pontos que garantiram o bom começo de Chamusca no Coxa
  • Longe da ZR, Coritiba já esboça 2014
  • Coxa terá patrocínio da Coca-Cola em três jogos
  • Chamusca alerta Coritiba para enfrentar Vasco "renovado"