• Carregando...
Lesionado e em jejum de gols, Deivid só volta em três semanas | Brunno Covello/ Gazeta do Povo
Lesionado e em jejum de gols, Deivid só volta em três semanas| Foto: Brunno Covello/ Gazeta do Povo

A boa campanha do Cori­­tiba no Brasileirão – é o terceiro colocado – deixou em segundo plano o desempenho do atacante Deivid, que não conseguiu engatar atuações convincentes e, principalmente, gols. Com a entorse no joelho direito sofrido durante o treinamento de quinta-feira, vai precisar de pelo menos três semanas para voltar à ativa para então tentar reencontrar o bom futebol do ano passado – ele deve retornar somente na partida diante do Corinthians, fora de casa, no dia 18 de agosto.

Nos oito jogos até agora do Nacional, o camisa 9 foi titular em todos e balançou a rede adversária em três oportunidades, contra Atlético-MG, Goiás e Náutico. No entanto, desde o retorno da competição após a Copa das Confederações, não comemorou gol algum e viu Alex ultrapassá-lo na contagem – o capitão tem agora quatro tentos.

Decisivo na temporada passada, quando chegou com o Brasileirão em andamento e foi fundamental para manter o Alviverde na Primeira Divisão, anotou os mesmos oito gols deste ano, mas em apenas 13 jogos disputados. Sem contar que os adversários que teve pela frente no Paranaense deste ano eram mais fracos tecnicamente em relação aos times da Série A. O camisa 9 tem oito tentos em 23 partidas.

Mesmo com o desempenho inferior na comparação com 2012, manteve a condição de titular absoluto no time do técnico Marquinhos Santos. Afinal de contas, ele não via ninguém entre os suplentes que fosse capaz de mandá-lo para o banco de reservas. Quem mais chegou perto – nem tão perto assim – foi Arthur, que recebeu algumas chances do treinador quando Deivid ficou de fora devido a uma lesão na coxa. Dos 18 jogos que Arthur fez no ano, anotou quatro gols.

A partir de agora, no entanto, a cômoda situação deve obrigar o atacante a lutar para voltar a ter uma vaga entre os titulares. A lesão no joelho veio exatamente no momento em que o Coxa tem à disposição dois jogadores que brigam de igual para igual com o camisa 9. O recém-chegado Bill será o substituto no jogo de amanhã diante do Vitória, às 18h30, no Estádio Couto Pereira. Além dele, Keirrison espera os próximos jogos para entrar de vez em forma e brigar por uma vaga no ataque.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]