• Carregando...
Entre os cinco técnicos que mais comandaram o Coritiba na história, Marcelo Oliveira tem o melhor rendimento | Daniel Castellano / Gazeta do Povo
Entre os cinco técnicos que mais comandaram o Coritiba na história, Marcelo Oliveira tem o melhor rendimento| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

Como se não bastasse a vitória no Atletiba e o título do segundo turno do Paranaense, o técnico deixou no último final de semana mais uma marca de sua passagem no Coritiba. Com o clássico, o treinador chegou a 97 jogos no comando do Alviverde, ultrapassando Antônio Lopes e tornando-se o quinto técnico que mais comandou o clube na história.

O líder nesta estatística é o uruguaio Felix Magno, que na década de 50 e 60 conseguiu a marca de 201 jogos como treinador do Coxa. Ele é seguido por Dirceu Krüger (185), Tim (126) e Paulo Bonamigo (123).

Outra marca importante para o atual comandante é o aproveitamento da equipe sob o seu comando, o melhor entre os técnicos que mais treinaram o Coxa. Desde o começo de 2011 no Alto da Glória, Oliveira tem 70,1% dos pontos conquistados. Magno tem 70%, em segundo lugar, seguido por Tim, com 65,3%.

Mesmo com todos estes dados positivos, o treinador já pensa no próximo desafio, a partida contra o Paysandu, na quinta-feira (26), no Couto Pereira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. "Somos campeões do segundo turno [do Estadual], estamos com um propósito e um objetivo imenso na conquista do tricampeonato. É para celebrar, mas pensar que tem a Copa do Brasil", lembra.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]