• Carregando...
Marquinhos Santos termina a passagem pelo Coxa com um aproveitamento de 57% | Albari Rosa / Gazeta do Povo
Marquinhos Santos termina a passagem pelo Coxa com um aproveitamento de 57%| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

Depois de pouco mais de um ano, a passagem de Marquinhos Santos como técnico do time principal do Coritiba chegou ao fim. O treinador de 34 anos, que treinou uma equipe profissional pela primeira vez na carreira, foi demitido após 69 partidas, com 33 vitórias, 19 empates e 17 derrotas, a última contra o Itagüi da Colômbia por 1 a 0.

O aproveitamento total foi de 57%. Em sua despedida, o jovem comandante agradeceu a oportunidade que recebeu ao substituir Marcelo Oliveira, demitido em setembro do ano passado quando o clube era ameaçado de rebaixamento no Brasileirão.

"Eu agradeço ao Coritiba por um ano de trabalho. É um orgulho, para mim, ter o Coritiba como primeira equipe profissional, alcançando números como passar de fase em um torneio internacional. Agradeço ao Vilson [Ribeiro de Andrade, presidente] e a todos os atletas. Estou definitivamente no mercado como treinador", afirmou Marquinhos.

Marquinhos Santos, que já havia treinado times de base do próprio Coritiba, assumiu o Alviverde e fez a sexta melhor campanha do 2º turno do Brasileiro do ano passado, salvando a equipe do rebaixamento. No Campeonato Paranaense, conduziu a equipe ao título que consolidou o segundo tetracampeonato do clube na história.

Na Copa do Brasil, acabou tropeçando no modesto Nacional-AM. Na atual edição do Brasileiro, o Coxa de Marquinhos teve uma boa arrancada, sustentou uma invencibilidade de dez jogos e chegou a liderar. Depois, sofreu com lesões de vários de seus principais jogadores, caindo de produção e ficando mais perto da zona de rebaixamento que do G4. Na Sul-Americana, uma difícil classificação nos pênaltis, contra o Vitória, que levou time à fase internacional do torneio pela primeira vez. O feito acabou ofuscado pela derrota no jogo de ida contra o Itagüí.

O plano do treinador era permanecer no clube pelo menos até o fim do ano, o que acabou sendo abortado pela demissão. "A decisão foi feita. Mas fico feliz por ajudar a levar o clube a um patamar diferente, com números importantes", declarou. Quem treina interinamente o Coritiba é o auxiliar técnico Marcelo Serrano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]