• Carregando...
Marquinhos Santos prefere ganhar uma partida do que empatar três | Antonio More / Gazeta do Povo
Marquinhos Santos prefere ganhar uma partida do que empatar três| Foto: Antonio More / Gazeta do Povo

Ao lado do Corinthians, o Coritiba é o time que mais empatou no Brasileirão. Até aqui, o time comandado por Marquinhos Santos contabilizou cinco empates em nove jogos, sendo quatro fora de casa e um no Couto Pereira. As igualdades ajudaram o Alviverde a manter a invencibilidade no campeonato, mas a falta de vitórias é motivo de atenção.

"Numa disputa de pontos corridos, tão equilibrada como o Brasileiro, é importante permanecer invicto, mas o mais importante é somar pontos. É mais importante vencer uma partida do que empatar três, mesmo que perca as outras duas. O critério de desempate é o número de vitórias e isso faz diferença lá na frente", comentou Marquinhos Santos.

Aliás, o critério de desempate já tem cobrado a conta nesse início de competição. Tanto que a falta de vitórias deixa atualmente o Coxa em 4º lugar. Se tivesse trocado três empates por uma vitória, seria o 3º, na vaga do Botafogo, ambos com 17 pontos.

Esse cenário já prepara o Coritiba a ser mais agressivo nos jogos, principalmente fora dos próprios domínios. "Temos de saber trabalhar essa questão e vai ter momentos que vamos precisar nos expor para buscar com mais êxito a conquista de vitórias", completou o treinador coxa-branca.

Um desses momentos é na quarta-feira (31), quando o Coritiba enfrenta a Ponte Preta, às 21 horas, no Couto Pereira. Ainda mais por se tratar de um jogo em casa, o triunfo é praticamente obrigatório.

"É necessário [vencer] por estar jogando em casa. Claro que contra o Vitória [1 a 1], pelas condições que tornaram a partida, foi bom, mas ninguém ficou satisfeito. Dentro de casa o pensamento é exclusivamente a vitória", fechou Marquinhos Santos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]