• Carregando...
Técnico Marquinhos Santos dedicou a vitória do Coxa no Atletiba a Alex | Albari Rosa / Gazeta do Povo
Técnico Marquinhos Santos dedicou a vitória do Coxa no Atletiba a Alex| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

O treinador do Coritiba, Marquinhos Santos, aproveitou a vitória por 1 a 0 no sobre o Atlético, na tarde deste sábado (4), no Couto Pereira, para homenagear dois personagens que fizeram parte da história do clássico: o treinador Lori Sandri, que faleceu na última sexta-feira (3), vítima de câncer, e o meia Alex, que deve se aposentar no fim do ano e jogou neste sábado o último Atletiba da carreira.

"Queria falar duas coisas. Primeiro, a nota triste em relação ao Lori [Sandri]. Fica o agradecimento do futebol paranaense e do Coritiba ao Lori. Era um sábio", disse o treinador, após a partida. Em seguida, Marquinhos aproveitou para oferecer a importante vitória sobre o rival, essencial na luta contra o rebaixamento, para o meia Alex.

"Infelizmente não teremos mais o Alex em Atletibas. Queria oferecer [a vitória] a ele e a esse grupo, que têm trabalhado demais para tirar o Coritiba desta situação", afirma o comandante.

A história de Alex e Lori Sandri, aliás, se cruzam em um Atletiba. Em 1995, o treinador escalou o atual capitão alviverde para o clássico na Série B do Brasileiro. O primeiro gol do camisa 10 no clássico garantiu o acesso para a Série A do ano seguinte. O meia fez o primeiro gol na vitória por 3 a 0 no dia 13 de dezembro de 1995.Zé Love

Zé Love também dedicou a vitória no clássico a Alex. Por sua conta no Instagram, o atacante reforçou a importância do capitão no grupo. E lembrou de seus tempos de base nas categorias de base do Palmeiras, quando ficava observando Alex treinar cobranças de falta no Parque Antarctica.

"Capitao, cresci vendo você jogar e hoje graças a Deus estou tendo a oportunidade de jogar ao seu lado, infelizmente no seu último ano", postou Ze Love. "Essa vitória de hoje [sábado] creio que não só eu mas o grupo todo dedicou a você!", completou o atacante.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]