• Carregando...
Marquinhos Santos não nega que a forma como o Coxa caiu na Copa do Brasil causou um certo desequilíbrio emocional no elenco | Albari Rosa / Gazeta do Povo
Marquinhos Santos não nega que a forma como o Coxa caiu na Copa do Brasil causou um certo desequilíbrio emocional no elenco| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

A eliminação nos pênaltis do Coritiba na Copa do Brasil, quarta-feira (3), nos erros de arbitragem a favor do Flamengo, no Maracanã, abalou o elenco alviverde. Mas o técnico Marquinhos Santos vai tentar ao longo da semana passar pelo abalo emocional da desclassificação para buscar a recuperação no Campeonato Brasileiro, onde o Coxa é o 18º colocado, com 16 pontos, um abaixo do Palmeiras, o primeiro fora da área da zona de rebaixamento.

"Ser eliminado da maneira como foi causa esse desequilibro. Vamos trabalhar a questão emocional e fazer com que eles possam ser reerguidos", reforça o treinador do Coxa.

O time do Alto da Glória viajou para o Rio de Janeiro com uma vantagem de três gols, após vitória no jogo no Couto Pereira, no dia 27 de agosto. O time apresentou uma postura defensiva, mas teve dois pênaltis polêmicos contra anotados no fim do primeiro tempo e no começo da segunda etapa – desestabilizando o time.

"Apresentamos uma postura tática diferente em função dos pênaltis e, devido à pressão natural do Flamengo, não executamos o que deveríamos fazer no jogo", analisa.

Com a eliminação na Copa do Brasil, Marquinhos Santos terá o grupo focado apenas na luta contra a ZR do Brasileirão. "É difícil manter duas competições ao mesmo tempo. Agora o foco é corrigir os erros, melhorar a qualidade de jogo e trabalhar para o time permanecer na Série A", disse o técnico.

Torcida

Para isso, Marquinhos espera contar com o apoio da torcida. "Volto a pedir ao torcedor que abrace a equipe, porque são profissionais que estão lutando muito."

A primeira chance de reabilitação da equipe no Brasileirão será diante do Bahia (ex-clube de Marquinhos), no próximo domingo (7), na Fonte Nova, às 18h30, que também está na ZR. "Eles têm força dentro de casa e vamos trabalhar de maneira diferente. Não tenho dúvidas que saíremos dessa situação que nos encontramos", finalizou Marquinhos Santos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]